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Em nosso post anterior você pôde conhecer o princípio da Fórmula de Lançamento, para que ela serve e, ainda, como tem mostrado resultados positivos para diversos negócios que estão colocando-a em prática. 

Como você já observou previamente, a Fórmula de Lançamento é instituída de algumas etapas. Sendo elas: 

Fase isca (pré-pré-lançamento) 

A fase de isca representa o período de pré-pré-lançamento. Nesse instante, o objetivo é obter dados de contato de seu público, para que, mais tarde, informações específicas sejam enviadas a eles de forma particular. 

Para que isso seja possível, é preciso disponibilizar à persona, uma isca, ou seja, algo que interesse à ela e faça com que a mesma conceda, espontaneamente, seus dados. Que podem ser e-mail, telefone e etc. Dependendo sumamente do objetivo e desejo da marca que está aplicando a fórmula. 

Entre as possibilidades de recursos-isca mais frequentes na Fórmula de Lançamento, estão:

  • Vídeos;
  • Artigos;
  • Planilha e outros. 

Essas iscas podem conter informações iniciais a respeito do que será apresentado posteriormente. 

No caso de um profissional de arquitetura que aplica cursos de construção a seco, por exemplo, um vídeo com os dados da crescente do opcional no país e escassez de mão de obra qualificada para executar projetos nesse estilo, pode atrair profissionais do ramo que desejam conhecer essa metodologia construtiva. 

Com isso, é possível, ainda, analisar que a metodologia não apenas beneficia os que estão vendendo, mas também os interessados.

De indeciso a lead qualificado para o fundo de funil (Pré-lançamento)

Nesse momento é imprescindível que o lead apenas interessado no produto ou serviço ofertado decida, de fato, aproveitar a oportunidade.

Nesse ponto da Fórmula de Lançamento, a empresa mostra a seu público-alvo o valor que tem a acrescentar e as vantagens que ele terá ao se tornar cliente. 

Devido a isso, é bastante comum que nessa etapa ocorra a divulgação de conteúdos de pré-lançamento, como citamos no exemplo da construção a seco. 

Método de lançamento na prática: Saiba como ele é realizado. Foto: Julia M Cameron - Pexels

Esses materiais representam pequenas amostras do que está por vir e, com isso, tendem a gerar ainda mais interesse e entendimento das vantagens oferecidas aos leads. 

É chegado o momento da venda! (Fase de lançamento) 

A fase de lançamento representa o período em que a venda ocorre de fato e o produto é apresentado.

Para garantir ainda mais interesse nessa etapa de fechamento de negócios, uma excelente estratégia a ser implementada é a geração de valores promocionais aos primeiros compradores. 

Gerar urgência, além de escassez, como na delimitação de vagas disponibilizadas, são alguns desses artifícios. 

É comum que as pessoas deixem oportunidades que parecem estar sempre disponíveis para outro momento. Por isso, a importância de gerar exatamente o oposto, para que vendas não sejam perdidas! 

Concluindo

Apesar de ainda levantar dúvidas, é afirmado por muitos que a Fórmula de Lançamento só não é satisfatória para quem, de fato, não empregou a técnica de maneira correta. 

É importante lembrar também que para tal, torna-se imprescindível uma parceria vinculada de ações entre agência e empresa cliente para que a fórmula forneça de fato os resultados aguardados. 

E você, já a utilizou ou conhece alguém que o fez? Qual foi a experiência?

Compartilhe conosco sua opinião! 

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