Escolha uma Página
VOLTAR PARA O BLOG

Identificar a má gestão de tempo é fundamental para que se obtenham bons resultados, um fator primordial de sobrevivência, principalmente nos dias atuais.

É bastante comum, principalmente no que diz respeito ao âmbito de agências de propaganda, escutar que o dia tem poucas horas em relação a quantidade de demandas.

De fato, esse é um pensamento bastante comum, inclusive em outros mercados de atuação. No entanto, é preciso saber identificar quando a falta de tempo está ligada à má gestão do mesmo, disciplina e foco, características fundamentais da alta produtividade.

Eventualidades, erros ou imprevistos podem fazer com que o profissional perca algum prazo. Porém, utilizar isso como hábito é um verdadeiro auto boicote profissional, que pode gerar inúmeras consequências negativas a curto e longo prazos. 

Layouts impecáveis e pontualidade nas entregas, são geralmente muito apreciados pelos clientes.

Então, a organização de tarefas e até mesmo a adoção de ferramentas que auxiliem na estratégia de distribuição das demandas e gestão do tempo, não só podem, como devem ser praticadas.

Saiba por onde começar, como fazê-la funcionar e ainda qual a diferença e importância de atingir esse objetivo!:

Por realizar a gestão de tempo é tão importante?

Adotar a prática é fundamental para acabar ou mesmo diminuir a procrastinação e o abandono de tarefas, por acreditar que não há tempo suficiente para executá-las.

Muito mais que isso, a gestão do tempo permite ainda que você execute todas as suas atividades com maior tranquilidade e qualidade. 

Afinal, quando o tempo é organizado, a produtividade, a disposição e a excelência tornam-se uma consequência.

 Do contrário, esses benefícios também são comprometidos.

Melhor aproveitamento do dia e menos desperdício!

Quando você planeja antecipadamente o que precisa ser feito e tem um entendimento real sobre as suas tarefas, consequentemente, tem menos tempo para a ociosidade.

Você pode, por exemplo, organizar sua rotina por horários dentro dos períodos que trabalha, como por exemplo, de manhã e à tarde, tendo em vista o tempo médio que despende para cada tarefa. “Fechando” seu dia com a sua capacidade máxima, porém de forma ponderada. 

Isso estimulará naturalmente o seu foco, que estará em realizar as atividade pré-estabelecidas para tal dia e horários.

A gestão de tempo contribuí com o aumento significativo da sua produtividade

Isso acontece porque você naturalmente precisará de uma maior disciplina para executar as tarefas estipuladas, terá menos distrações e conseguirá organizar todas as demandas com maior praticidade

Conseguirá até mesmo, tempo para despender em atividade extras ou ainda no adiantamento de tarefas que já possuía.

Tudo isso nos leva ao próximo benefício em gerenciar o tempo, o cumprimento assíduo de prazos.

Cumprimento de prazos

O cumprimento de prazos é uma característica essencial em uma organização, principalmente no que diz respeito à agências de comunicação pelo número de demandas requeridas diariamente.

A gestão contribui para que tudo aconteça no momento ideal e até mesmo antes do prazo, em alguns casos.

Como consequência, é possível ter clientes muito mais satisfeitos, pois não precisarão se preocupar com suas demandas ao terem-nas sempre em mãos rapidamente e dentro do prazo estipulado. 

Um enorme fator de geração de confiança na relação cliente/prestador de serviços.

Redução do estresse

Ao ter um tempo bem distribuído e administrado, é possível evitar diversas ocorrências de esgotamento. Até porque, toda variação repentina tende a gerar estresse quando acumulada a outros afazeres com prazos curtos de entrega.

O que não acontece com um tempo bem otimizado! 

Além de cumprir prazos, você ainda fica com um tempo restante para impasses de última hora.

Ou seja, estará menos suscetível a erros, consequentemente, à refações e estresses.

Gestão de tempo dentro da organização: conheça as estratégias que podem ajudá-lo a colocar em prática a partir de agora em nosso post a seguir!