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Não é novidade que o Instagram se tornou uma das redes sociais mais populares em todo o mundo na atualidade.

A plataforma de uso intuitivo conta com um significativo poder de interação entre usuários e marcas o que, sem dúvida, representa uma excelente ferramenta de vendas e fortalecimento de marca para empresas de diversos ramos.

A grande novidade da rede social está em uma de suas últimas atualizações, a qual chegou para incentivar negócios, principalmente pelo período de instabilidade que a grande maioria tem enfrentado.

Conheça os novos recursos do Instagram Business para pequenos negócios

Desde o início da crise mundial, a plataforma tem se mostrado solícita e atualizada em relação à realidade de grande parte da população. 

O primeiro sinal dado em relação a isso foi mostrado quando o Instagram lançou, em apoio ao momento, a figurinha intitulada ‘Em Casa’, incentivando a quarentena em prol da saúde dos usuários.

Logo em seguida, uma segunda figurinha foi lançada. Dessa vez, a de ‘Agradeço’, que tem por principal intuito evidenciar a gratidão da população pelos profissionais de saúde.

Com essas ações, as pessoas começaram a assimilar o engajamento prestado pela rede social durante essa fase. Foi então que, no mês de maio, o Instagram lançou mais recursos para fomentar o trabalho de empresas na plataforma.

Entenda a seguir como funciona cada uma delas!:

Sticker “Apoie as Pequenas Empresas” no Instagram

A opção que suscita pequenos empresários, pode ser inserida nos stories de empresas, bem como nos feitos por usuários em suas contas pessoais.

Ela funciona como uma excelente forma de divulgar empreendimentos locais. Para isso, basta esses negócios estarem cadastrados como ‘conta comercial’ na rede social.

Para tal, é preciso que, ao criar um novo story, seja adicionado a ele o perfil da marca desejada.

O sticker disponibilizará o nome de usuário da empresa no Instagram juntamente às três últimas postagens do mesmo. Possibilitando que, ao tocá-lo, os usuários sejam direcionado ao perfil do negócio marcado, se assim desejar.

Aproveite o recurso incentivando seus clientes a divulgarem sua empresa! 

Uma atitude simples e prática, que pode fazer toda a diferença nos resultados e crescimento orgânico de seu público, marca e ganhos durante e após esse período.  

‘Pedido de Refeição’ no Instagram Business

Outro recurso que chegou ao Instagram Business e tem sido muito adotado por negócios locais para contribuir com as vendas é o de ‘Pedido de Refeição’.

É importante ressaltarmos que, diferente da opção anterior, essa é de acesso exclusivo do perfil de empresas.

Os usuários com contas pessoais também podem visualizá-las, no entanto, é preciso que um perfil comercial a publique em um ou mais de seus stories.

Se você já possui uma conta comercial na rede social e deseja utilizar o recurso, basta adicionar o botão de pedido de alimentos.

A figurinha pode ser aplicada nos stories de quaisquer empresas, mas é indicada e mais atrativa para aqueles que estão relacionados à venda de alimentícios e de varejo. Isso devido à funcionalidade da opção, que consiste-se em configurar a conta com um aplicativo de entrega, como é o caso de opções como:

  • Ifood;
  • Uber Eats;
  • Rappi.

Sendo essas parceiras do Instagram.

Sempre que o story da sua empresa for ao ar e, na sequência, visualizado, será possível que esses espectadores toquem na figurinha, para que ela os direcione à plataforma atrelada, como nos exemplo que demos acima.

E lembre-se!:

Tão importante quanto atualizar-se em relação aos novos recursos disponibilizados pelo Instagram Business está a frequência e qualidade dos conteúdos oferecidos, que faz toda a diferença no percurso de vendas, para que interessados, de fato, cheguem ao tão desejado por sua empresa, fundo de funil.

Veja também: A melhor estratégia para a produção de conteúdo em novos tempos 

Acompanhe um didático passo a passo de como utilizar os recursos apresentados nesse post em nosso próximo conteúdo e, na dúvida de se sua estratégia estar, efetivamente, levando sua marca a ser uma autoridade em seu mercado, entre em contato conosco