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O Marketing de Conteúdo está entre as estratégias mais efetivas para alcançar e fidelizar um público desejado à uma empresa. Ao ser colocado em prática e de maneira adequada, pode gerar um aumento significativo nos resultados de um negócio.

Em nosso último post, você aprendeu sobre o que é o Marketing de Conteúdo e como alcançar seu público-alvo através dele. Conheça agora as vantagens em empregar esse  recurso ao seu negócio e o por que sua empresa não deve ficar sem ele. Acompanhe: 

Vantagens em agregar o Marketing de Conteúdo em um negócio 

Educar o mercado 

Educar o mercado baseia-se em oferecer informações esclarecedoras a respeito de como um produto ou serviço sana a necessidade e/ou expectativa do seu cliente em potencial. Por isso, é muito importante que o Marketing de Conteúdo seja aplicado em sua empresa e direcionado a esse propósito.

Aumentar o tráfego do seu site

Não existe fórmula melhor para ser encontrado por seu público nos sites de busca (como o Google), do que desenvolvendo um conteúdo interessante, que forneça informações relevantes para eles.

Por conta disso, é fundamental que você tenha a sua persona em mente. Dessa forma, é praticamente certo que ela o encontre na internet e saiba da existência da sua empresa.  

Isso nos leva aos dois próximos pontos.  

Gerar autoridade

Quanto mais problemas e dúvidas você sanar, maior será a credibilidade de sua marca. A cada visitante que chega até seu site e tem questões resolvidas, o Google entende que, ao passar do tempo, seu site de fato possui informações relevantes.

Isso faz com que sua página seja indexada, podendo ficar cada vez mais bem ranqueada na página inicial do site de busca.

Gerar reconhecimento de marca 

Reconhecimento de marca (ou Brand Awareness), trata-se de quanto o público aceita e reconhece sua marca e produtos na internet. Ou seja, uma fração de enorme importância, levando em conta que o Marketing de Conteúdo é uma das maiores ferramentas para que sua marca seja reconhecida no mercado. 

Por meio desta técnica é que você pode dar o tom para a comunicação de sua empresa e, com isso, mostrar aos visitantes de seu site o que sua marca tem de melhor para oferecer.  

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Esses são apenas alguns dos diversos benefícios que o Marketing de Conteúdo pode trazer a sua empresa.

Atente-se à produção e manutenção de conteúdo para o blog em seu site 

Além de produzir conteúdo relevante para o site de sua marca, é fundamental manter esse conteúdo  atualizado. Isso está diretamente ligado a confiabilidade de sua empresa. Por isso, mantenha frequência nas publicações e dê preferência a dias específicos. 

Mas claro, isso depende muito do seu nicho de negócio. Para um empresa de tecnologia, por exemplo, posts diários no blog são muito comuns devido à atualização constante de informações sobre este ramo. 

Em contrapartida, em outros setores é possível realizar postagens uma vez na semana e ainda obter os mesmos resultados com o Marketing de Conteúdo.

Implemente ferramentas de automação de marketing 

Ao utilizar uma ferramenta para automação de marketing digital, você consegue interagir e se comunicar de maneira muito mais eficiente com seu público. Isso gera resultados muito melhores e leads muito mais preparados.

Quando falamos de sobre marketing digital hoje, é quase impossível não pensar ou mesmo descartar a automação de marketing, que é fundamental para quem pretende gerar leads e oportunidades de negócio através da internet.

Mas afinal, o que é automação de marketing?

A automação de marketing nada mais é do que o conjunto de sistemas e softwares que lhe ajudarão a transformar os visitantes de seu site em leads, por meio de estratégias automatizadas, até que se tornem clientes.

Onde o conteúdo se encaixa nisso? 

Pense por um momento no melhor atendimento que você já teve na vida ao pesquisar e adquirir um produto. Na maioria das vezes, o que difere um bom vendedor de outros, é o quanto ele realmente reconhece as necessidades do seu cliente e busca saná-las relacionando-a com um produto que ele vende. 

Foto/Reprodução: Negociação de veículos. Via: Unitonevector – Freepik

Com a automação de marketing só é possível oferecer esse tipo de atendimento através do conteúdo, que servirá de alimento educativo durante a jornada de compras de seu potencial cliente.  

Como isso acontece na prática?

A automação de marketing inicia no momento em que você converte um contato. Antes desse momento, um visitante não representa nada além disso em seu site.  

A conversão acontece em toda oportunidade em que você solicita uma informação de um visitante em seu site em troca de algo que interesse a ele.  

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Isso acontece por meio de uma newsletter em seu blog, por exemplo, ou então, com um pop-up de uma oferta chamativa para sua persona. Com um conteúdo bem direcionado a seu público-alvo, é possível usar landing pages (páginas de conversão) e através delas, criar formulários para coletar leads qualificados

E agora? 

Após adicionar diversos pontos de conversão estratégicos em seu blog e site, você terá diversos contatos. O momento de pós-conversão é onde a automação de marketing realmente acontece. Ao conseguir os dados dos clientes em potencial é hora de nutri-los. Neste processo você irá educá-los ainda mais, além de reforçar os laços de relacionamento que criou com eles. 

É momento de alimentar seus leads. E como você fará isso? Através do marketing de conteúdo, para seu contato de forma intuitiva e personalizada. Isso por meio das informações que foram coletadas anteriormente. 

O grande segredo da automação está em saber exatamente o que perguntar para seus visitantes e, através disso, construir uma boa segmentação para eles. 

Automação: Muito além da nutrição de leads

As possibilidades geradas por meio da automatização são inúmeras e vão muito além da segmentação, qualificação e nutrição de seus leads. Portanto, o importante é saber quais delas irão facilitar seus processos. 

Quer saber quais são algumas das melhores ferramentas de automação de marketing disponíveis hoje no mercado? Então acompanhe nosso próximo post! 

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