Em nosso último post, você pôde acompanhar algumas dicas e novidades que contribuirão para que empresas alcancem sucesso em 2020, de acordo com as tendências do mercado.
Conheça agora mais 3 dicas de tendências para investir em 2020 e nos próximos anos.
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Live streaming
Não importa a significância da ocasião, há sempre um público fiel disposto a assistir conteúdos de seu interesse nas lives.
Não é à toa que elas cresceram significativamente no ano de 2019 e prometem continuar crescendo e fazendo muito sucesso neste ano!
Uma pesquisa recente realizada pela plataforma Vimeo apontou que 80% dos usuários participantes da mesma, mostram preferência por assistir a lives ao invés de ler, ao precisar sanar dúvidas sobre um assunto.
Mais que conteúdos simples em formato de vídeo, as lives proporcionam interação dos usuários com quem propaga a informação, o que tem sido uma crescente preferência.
Diversas plataformas disponibilizam a opção, como por exemplo o Youtube, o Instagram e o Facebook, sendo elas as mais populares quando o assunto são lives.
É cada vez mais comum ver marcas, especialistas de diversas áreas e influenciadores utilizando o recurso para se comunicar de maneira mais pessoal, divulgar produtos, além de compartilhar eventos em tempo real.
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Ao fazer isso, esses profissionais, celebridades e empresas conseguem gerar poderosas fontes de engajamento, pois o vídeo é uma possibilidade sempre atrativa e o público pode consumir conteúdo educativo e/ou de entretenimento de maneira simples e de qualquer lugar.
Conteúdos segmentados
O ano de 2019 ficou marcado pelo estudo e aplicação de estratégias de conteúdo que fossem cada vez mais próximas do consumidor.
Marcas compreenderam que a chave para o crescimento no mercado atual está em atender às principais demandas de sua audiência através de conteúdos suficientemente qualificados.
O que isso significa?
Que, na prática, houve um crescimento significativo da ultra segmentação, o que marcou o fortalecimento das relações entre marca e seu público-alvo.
Em 2020, o grande destaque que irá consolidar essa proposta como uma das grandes tendências de Marketing de Conteúdo será o mecanismo de entendimento das dúvidas da persona.
De forma minuciosa, empresas farão estudos com nichos cada vez mais específicos para que, cada vez mais, consigam entender de maneira bem detalhada o que eles procuram.
Com isso, os conteúdos serão cada vez mais segmentados e afunilados, gerando uma entrega mais qualificada.
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Como resultado disso, a persona conseguirá encontrar os conteúdos certos de que procura, com respostas objetivas para suas dúvidas.
O próprio buscador Google tem dado preferência a esse tipo de entrega. Afinal, a plataforma é dedicada a apresentar conteúdos cada vez mais específicos e direcionados ao que as pessoas buscam.
Se faz necessário o aumento do investimento em Marketing de Conteúdo
Tendo em vista que será cada dia mais trabalhoso obter boas estratégias em 2020, é tão necessário quanto óbvio que os investimentos em Marketing de Conteúdo irão aumentar.
Essa, sem dúvida, será uma das maiores tendências quando se fala no assunto este ano!
Com um maior número de marcas apostando na estratégia, é natural que a competitividade aumente para saber quem entregará melhores e mais afunilados conteúdos ao Google e, consequentemente, ficará melhor ranqueado.
Empresas querem ser vistas e para se manterem assim, é natural que aumentem seu investimento gradativamente nos conteúdos.
Conteúdo pago vale a pena?
Você já se questionou sobre a disposição que seu público teria ou não para custear um bom conteúdo?
Diversas pessoas (e isso tem crescido cada dia mais) estão dispostas a pagar por conteúdo de qualidade, principalmente quando esse conteúdo tem como finalidade responder as suas dúvidas.
Levando esses fatos em conta, uma ótima forma de agir aproveitando o atual mercado em favor da estratégia de sua empresa é capitalizar e, por meio do conteúdo, educar a persona para conversões.
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Trata-se basicamente de uma venda que premedita outra, de uma forma já explorada e bem-sucedida.
O conteúdo pago tem tudo para ganhar mais espaço e estar entre as maiores tendências de 2020.
Opções como E-books, vídeo aulas e cursos estão entre as opções mais populares e tendem a atrair a atenção de consumidores que, mesmo em menor escala, são muito interessantes e possuem grande potencial de idealização a marca.
Gostou dessas informações?
Para quem deseja alavancar sua estratégia de Marketing de Conteúdo em 2020 e aproveitar tudo o que as tendências tem a oferecer, basta iniciar já o seu planejamento.
Adotar as sugestões da lista também poderá contribuir muito!
Quer saber como otimizar sua estratégia atual e direcioná-la para essas novidades? Entre em contato conosco!