Escolha uma Página
VOLTAR PARA O BLOG

Em tempos de home office, adaptações são essenciais para manter o ritmo e padrão de trabalho em seu mesmo nível de eficiência. Veja dicas de especialistas para saber que pontos verificar antes de dar início a reuniões online.

Diante das recomendações do Ministério da Saúde, para que a saída de casa seja reduzida ao mínimo, é bastante provável que você tenha se deparado com a oportunidade de realizar reuniões de trabalho por videochamada.

Elas tendem a melhorar a produtividade, fazem com que os funcionários sintam-se engajados constantemente nas metas da instituição e fortalecem o relacionamento das pessoas.

Confira abaixo algumas dicas de dois importantes especialistas: Antony Simon, diretor de marketing da BANC e Jonathan Grant, CEO da Babl Cloud, de como se preparar adequadamente e de maneira mais proveitosa para uma reunião online.

1. Escolha o local ideal da sua casa para trabalhar e realizar as reuniões online

A escolha do ambiente para trabalhar em sua casa não fará apenas diferença nos momentos de reunião, mas de toda a sua produtividade na realização das atividades em geral. Por isso, escolha um local silencioso e tranquilo.

Evite ambientes nos quais as pessoas transitarão atrás de você e que possuam distrações recorrentes.

Esse é o primeiro passo para uma reunião online perfeita!

2. Organize-se com antecedência!

 É humano que deixemos tudo para última hora e acreditemos que dará certo. Mas, você não precisa seguir esse curso.

Segundo os especialistas, os detalhes apontados devem ser conferidos 10 minutos antes de a videochamada começar, para você não se atrapalhar e não precisar apressar-se.

Dessa forma, a reunião online será um momento proveitoso do começo ao fim.

3. Não esqueça da iluminação!

Antes de iniciar a sua reunião por chamada de vídeo, certifique-se de como está a luz no ambiente escolhido. 

Verificar se a imagem da câmera está nítida, também é importante.

Todos sabem que uma boa luz e um bom posicionamento da câmera podem, definitivamente, aumentar a qualidade da sua chamada, não é mesmo?

4. Atente-se à etiqueta de vestimenta

De acordo com Antony Simon, “não é necessário se vestir de maneira formal para a reunião — mas também não é preciso estar de pijamas. Estar apresentável é o suficiente. Você pode estar confortável, mas vista-se para um dia de trabalho comum.” 

Fazendo isso, você transmitirá confiança e ordem, além de contribuir consigo mesmo para que se sinta realmente como se estivesse em um dia normal de trabalho, o que realmente deve ser.

Essa prática tende a proporcionar mais energia para a realização das atividades do dia a dia a qual sua função requer.   

 Gostou das dicas?

Ao segui-las, além de ter um rendimento muito melhor em suas tarefas rotineiras de trabalho, você conseguirá ser mais organizado, ter mais otimismo e, naturalmente, passará tudo isso aos seus gestores e colegas de trabalho, que confiarão em você para ajudá-los no que for necessário.

 Dessa forma, todos tem a ganhar!

 Você tem colegas, familiares e amigos trabalhando em casa também?

 Então não deixe de compartilhar essas importantes dicas com eles!

Veja também: 

+SEO: Saiba o que fará sua empresa ranquear bem esse ano 

+Home office: Saiba que práticas adotar para ter sucesso nesse formato de trabalho 

 +Empreende Brazil Conference: Fique por dentro do maior evento de empreendedorismo do país