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Quando falamos em diferencial da marca, sempre pensamos em coisas comuns como o atendimento, a experiência, preço e tecnologia utilizada em produtos comuns.

Mas, e se você souber que você pode criar algumas ações que podem ser o diferencial de sua empresa ou produto?

Para se ter ideia, quando pensamos em um diferencial da marca é possível que seja uma gama gigantesca de ações que podem ser tomadas para diferenciar a sua marca e seu produto dos concorrentes.

Ou seja, você não precisa focar somente no básico para sua empresa para ser lembrado pelos clientes. Inclusive, é recomendado você pensar fora da caixa e trazer experiências totalmente diferentes para seus clientes.

Não acredita? Lembre então que você já deve ter passado por algum atendimento – ou alguma experiência – que você comenta até hoje sobre o diferencial de tratamento que você recebeu.

Assim, indo além do básico de ser atencioso e cuidadoso, esse atendimento lhe marcou por trazer uma experiência nova, um diferencial da marca.

Ou seja: o diferencial de uma marca é a habilidade de desenvolver e aplicar uma estratégia eficaz, que reflete adequadamente a personalidade, valores, promessas e maneiras de realizar as atividades da marca.

Desse modo, o diferencial da marca pode ser brindes, desconto e um pós venda realizado com qualidade.

Por isso, neste artigo, apresentaremos diferentes motivos e maneiras para você criar seu diferencial para sua marca.

Afinal, o que é o diferencial da marca?

O diferencial da marca é, como o nome indica, uma ação para desenvolver e aplicar uma estratégia que diferencie você de sua concorrência.

Desse modo, essa ação deve ser algo que o seu cliente pode entender como uma maneira de você apresentar a diferença de tratamento ou até mesmo você entregar a ele uma opção diferente do comum.

Desse modo, você deve se diferenciar não somente na produção do produto, material ou experiência, mas também na entrega final de tudo isso. Isso se dá pelo fato de ser quase impossível você existir como marca e não possuir nenhum concorrente nos dias atuais.

Mesmo que você seja a primeira marca a oferecer um serviço específico no mercado, não vai demorar para que surjam concorrentes.

Por isso, é necessário que você possua um “quê” de diferencial na sua marca desde o início, para fidelizar a conseguir ser lembrado pelos clientes sempre.

E como eu posso definir o diferencial?

São vários pontos que podem ser utilizados para você definir o seu diferencial da marca. Então, você deve estar preparado para sentar e pensar e, só assim, definir o seu diferencial.

Lembrando que o diferencial da marca pode ser uma gama de situações, desde uma tecnologia inovadora, padronização de processos e melhores preços.

Por exemplo, quando você compra um produto, nada melhor que ele chegar personalizado em suas mãos, não é mesmo? Não importa se é por uma sacola com seu nome, uma caixa personalizada ou qualquer outro motivo.

Então, iremos entrar em modos de analisar e escolher o seu diferencial.

Analise sua empresa

Primeiro, você deve analisar bem a sua empresa e que produto você entrega para o seu público, além de como esse produto é entregue. Então, desse modo, você consegue decidir onde pode investir e como pode ser seu diferencial.

Assim, é normal que você também analise seus concorrentes para ver onde você pode se diferenciar de seus concorrentes.

Seja o primeiro

O diferencial de sua marca pode ser a criação de novos métodos de entrega ou a melhoria de atendimento ou até mesmo uma tecnologia pioneira.

Assim, ser o primeiro pode identificar as necessidades de seus clientes e até mesmo achar os pontos de preocupações deles. Desse modo, você possibilita a apresentação de preços competitivos e cria maneiras de fidelizar o público.

Fidelizando o cliente

A ideia do diferencial da marca é sempre fidelizar o cliente. Fazer ele falar de você e voltar para o seu produto por ter tido uma experiência diferente. Então, a fidelização do cliente pode vir pelo diferencial da marca.

Assim, ao perceber como seu cliente fica mais à vontade com o seu produto ou marca, invista fortemente nesse ponto. Também é importante conversar com eles, entender o que eles esperam e desejam.

Prepare sua equipe

Bem, de nada adianta você ter um diferencial da marca e sua equipe não saber usá-lo, não é mesmo? Por isso, prepare bem sua equipe. Instrua cada pessoa que terá a função de atendimento, entrega e pós atendimento.

Assim, com a equipe bem preparada, é muito comum que o diferencial da marca apareça de forma simples e clara para o cliente.

Ofereça o inesperado

Já imaginou como um pequeno detalhe no atendimento pode mudar tudo? Então, ofereça o inesperado para o cliente.

Se na concorrência ele sempre receberá por e-mail um produto, porque não enviar em uma caixa personalizada com pendrive para ele guardar para sempre?

Pense fora da caixa

Bem, para você entregar o seu diferencial da marca, é necessário que você consiga construir uma identidade. Desse modo, abra sua cabeça e esteja pronto para entregar o que é diferente do esperado.

Ou seja, sempre seja autêntico, tenha como diferencial algo que não pode ser fabricado ou copiado por outras empresas. Desse modo, mesmo que alguém tenha a vontade de fazer algo semelhante, o cliente lembrará de você no primeiro momento.

Seja facilmente identificável

Apesar de ser recomendado criar algo que seja inesperado e fora da caixa, faça algo que seja facilmente identificável. Daquele que, quando o cliente mostrar para os amigos, eles facilmente fazem a relação com sua marca.

Assim, você criará uma relação da imagem com o seu produto ou marca. Essa identificação pode ser em um logotipo, esquema de cores ou até mesmo embalagem e entrega.

Se você pretende desenvolver um diferencial da sua marca, você pode entrar em contato com a Conelly e, assim, ter uma equipe preparada para ajudar a desenvolver o melhor para sua marca. 

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