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Tráfego nada mais é do que a audiência do seu site e isso, obviamente, é algo que as empresas estão em constante tentativa de melhora. Para isso, é preciso aumentar a visibilidade do seu site e uma das melhores formas de fazer isso é com o tráfego pago.

Continue a leitura deste post para saber mais sobre tráfego pago e descobrir se você deve investir nessa estratégia. Vamos lá!

O que é tráfego pago?

Esta ferramenta se refere, basicamente, ao investimento feito em plataformas ou sites para que esses mostrem anúncios do conteúdo do seu negócio para seus visitantes. Esse investimento é o que difere o tráfego pago do orgânico (no qual os acessos ao seu site são feitos de forma espontânea).

Você deve estar se perguntando, então, por que pagar por uma estratégia se pode ter o mesmo resultado sem esse gasto, certo? Bem, a resposta é simples: os resultados com o tráfego pago são significativamente mais expressivos e podem ser percebidos mais rapidamente

O tráfego orgânico, por sua vez, exige mais tempo e técnica, e é um processo contínuo. Isso não significa, no entanto, que não se deve trabalhar o tráfego orgânico também. Afinal, juntas, essas duas estratégias podem alavancar os resultados positivos da sua marca.

Quais os benefícios em utilizar a estratégia?

Com certeza, a maior vantagem do tráfego pago, como já dito, é a velocidade em que os resultados são percebidos. Como consequência, o seu negócio tem a oportunidade de obter uma maior visibilidade em um menor tempo.

A partir desse primeiro contato, é possível definir outras estratégias de marketing para manter esse potencial lead. Além disso, você pode ainda escolher as ações que serão divulgadas com o tráfego pago. Você pode usá-lo para a divulgação de um novo produto ou serviço oferecido, por exemplo.

Outro benefício do tráfego pago é que você decide também  o orçamento para esse investimento, então, não precisa necessariamente pagar uma quantia muito alta logo no início.

tráfego pago foto reprodução pch vector freepik

Quais as melhores plataformas para tráfego pago?

A escolha da melhor plataforma para seus anúncios depende de você e da percepção de onde a sua persona está. A seguir, damos exemplos de alguma dessas fontes:

  • Google Ads: um dos mais utilizados atualmente, isso porque, os anúncios ficam no topo ou na lateral da própria página de busca do Google. Um diferencial da plataforma é que ela oferece a oportunidade de fazer testes A/B, assim você consegue ver qual anúncio tem um melhor desempenho.
  • Facebook Ads: exibe anúncios dentro da rede social e também possui a opção de segmentar o público que terá acesso ao seu conteúdo. Assim, seu investimento se torna ainda mais certeiro.
  • Instagram Ads: com 1 bilhão de usuários ativos por mês, o Instagram se tornou uma ótima plataforma para divulgar seus anúncios. É possível criá-los em diversos formatos, tais como foto, vídeo, Stories, etc.

Como dissemos acima, essas são apenas algumas opções de plataforma para tráfego pago, mas existem inúmeros outros (LinkedIn Ads e YouTube Ads, por exemplo).

O segredo é conhecer seu público-alvo

Agora que você já sabe o que é o tráfego pago e motivos para investir nele, pode começar a planejar a melhor forma de utilizar essa estratégia. 

Você deve ter percebido que opções não faltam, é preciso apenas conhecer o melhor canal para divulgar. Quanto mais você estudar a sua persona e saber o que funciona para ela, mais retorno positivo terá com o tráfego pago. Então, comece agora mesmo!

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Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários ou então entre em contato com a nossa equipeEsperamos por você!

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