VOLTAR PARA O BLOG

Em nosso último post você pôde conhecer os novos recursos do Instagram lançados com intuito de auxiliar pequenos negócios locais a crescerem ou manterem-se ativos durante esse período de instabilidade econômica. 

Entre eles, recursos simples, mas eficientes, como os stickers de divulgação ‘Apoie as Pequenas Empresa’ e ‘Pedido de Refeição’, indicados para aqueles que atuam no ramo de alimentos.

Para iniciar é imprescindível que, além de possuir uma conta no Instagram, ela seja ‘Business’, ou seja, uma conta comercial.

Feito isso, basta acompanhar as indicações simples a seguir!:

Como utilizar o sticker ‘Apoie Pequenas Empresas’!

  1. Para iniciar, você deve criar um story. Escolha um vídeo ou foto teste de seu negócio.

Pode ser, tanto uma foto ou vídeo feito no momento, como uma mídia que você já tenha salvo na galeria de seu aparelho.

  1. Acesse o campo que oferta figurinhas e encontre a ‘Apoie as Pequenas Empresas’. Se desejar, você pode escrever isso na pesquisa, que logo ela aparecerá.novos-recursos-do-instagram-nova-figurinha-compralocal-imagem reproducao geek-publicitario
  2. Toque para que ela seja adicionada.
  3. Você observará que ela ficará posicionada sobre seu story, basta então que você insira o nome de usuário da sua empresa ou marca que deseja divulgar.

Obs.: Ao tocar no sticker você contará com a opção de deixar visível (ou não) as últimas publicações feitas pelo perfil da conta comercial. Opcional que fica a seu critério.

  1. O quinto e último passo é publicar o story e, após isso, basta acompanhar a interação gerada por ele.

Lembre-se sempre de responder à todas as interações e, de preferência, gerando uma nova resposta/ação.

Passo a passo para utilizar o recurso do Instagram Business intitulado ‘Pedido de Refeição’ 

  1. Abra o aplicativo do Instagram na tela inicial do seu perfil e acesse a área de edição.
  2. Clique em ‘Editar perfil’ e, na sequência, ‘Botões de ação’ na área de informações comerciais públicas da sua conta.
  3. Você visualizará a opção ‘Selecionar um botão’, toque em ‘Pedido de refeição’ e aproveite para conhecer os demais opcionais que o seu negócio pode usufruir na plataforma.
  4. Configure um dos parceiros citados em nosso post anterior, para que os pedidos sejam realizados.

Caso instruções extras sejam necessárias, acesse o site do (s) parceiro (s) escolhido (s) para obtê-las.

  1. O último passo é concluir a ação. Faça uso nos seus stories, para que um maior número de pedidos possa ser realizado!

Compartilhe! 

Veja também: 

Criação de conteúdo em novos tempos: Saiba qual é a melhor estratégia a ser colocada em prática 

Gestão de tempo dentro da organização: Conheça estratégias que podem ajudar