O Facebook anunciou essa semana uma grande mudança: o número de curtidas das páginas na rede não estarão mais visíveis.
Com a novidade, só será disponibilizado a quantidade de seguidores que a página tem. Essa atualização visa uma melhora na construção de comunidades para criadores de conteúdo e figuras públicas.
Entre as novas alterações, também podemos citar o destaque que será dado às biografias dos perfis, posts e informações relevantes. A ideia é permitir uma melhor navegação entre uma página pública e um perfil pessoal, aprimorando a interface e experiência de seus usuários.
Já as reações e comentários continuarão aparecendo normalmente nos posts da plataforma.
Ao que tudo indica, as mudanças serão apresentadas gradualmente, trabalhando assim a experiência do usuário e permitindo uma melhor adaptação com as novidades.
Mas, por que seguidores no lugar de curtidas no Facebook?
Diferente dos tradicionais likes, os atuais seguidores em uma página demonstram as pessoas que poderão receber as atualizações. Dessa forma, as figuras públicas, por exemplo, terão uma indicação muito mais precisa da sua base de espectadores.
Novas oportunidades e ferramentas de interação
Para os administradores de páginas, será possível criar ainda novos tipos de publicação.
Uma opção com o formato de perguntas e respostas já está disponível. Essa é uma excelente maneira de interagir com os seguidores, realizar quizzes e conhecer a base de fãs.
Novos recursos de gerenciamento também foram incluídos. Agora, é possível conceder variados níveis de acesso para o gerenciamento de tarefas de forma específica, o que inclui, por exemplo, anúncios, mensagens da comunidade, atividade, conteúdo, etc.
Páginas também poderão seguir outros criadores, gerando com isso um Feed de Notícias, voltado aos administradores.
Dessa forma os criadores de conteúdo terão mais facilidade para acompanhar os trends e assuntos em destaque.
Começamos o ano com mais atualizações, e uma muito importante é que a rede tem se aperfeiçoado na capacidade de bloquear atividades que infrinjam as normas e regras da plataforma. Assim, o Facebook está cada vez mais preparado para bloquear mensagens de conteúdo violento, sexual, discurso de ódio, spam e contas falsas.
O que achou das novidades? Acredita que poderão contribuir positivamente para as páginas de negócios e pessoas públicas?
Compartilhe conosco a sua opinião abaixo, nos comentários!