Você já deve ter ouvido falar sobre cases de sucesso, mas você sabe o que eles são?
Em diversos tipos de empresas diferentes, os cases de sucesso são o que os trabalhadores e empresas mais procuram para se promover e apresentar para os superiores ou clientes, trazendo sempre a referência do que é o melhor trabalho deles.
Desse modo, os cases de sucesso podem ser vistos como um chamariz para novos contatos e clientes. Por isso, os cases de sucesso são as melhores formas de você mostrar seu trabalho.
Mas não ache que um case de sucesso aparece do dia para a noite ou tem uma fórmula para se concretizar.
Geralmente, o case de sucesso é um processo de muito estudo, recolher dados e apresentar ao seu cliente. Assim, construindo cada vez mais uma parceria entre agência e cliente, entregando sempre os resultados projetados pela pesquisa.
Para isso, não basta só apresentar cases que deram certos, porque em alguns casos esse é o básico de um projeto.
Dessa forma, neste artigo explicaremos o que são cases de sucesso, como reconhecer, apresentar, dicas e mostrar o nosso maior case de sucesso na Conelly.
Então, siga lendo aqui e conheça mais sobre cases de sucesso.
Mas afinal, o que é um case de sucesso?
Como já dissemos, cases de sucessos são os grandes trabalhos de uma marca, empresa ou pessoa. Neste caso específico, falaremos sobre cases de sucessos em agências de publicidade e marketing.
Dessa forma, os cases de sucessos são propagandas que projetam os clientes a novos níveis, projetos que fazem os clientes lucrarem mais e até mesmo ações que expõe os clientes em novos meios.
Ou seja, a realização do trabalho de uma forma tão boa que ele atinge outros patamares, entregando a marca do cliente de formas diferentes, atingindo novos níveis e indo além das expectativas.
Não existe um formato correto para isso, ou forma certa de como vai acontecer, tudo depende de qual o objetivo do seu cliente e como ele vai reagir. Além disso, o alcance do projeto pode ser diferente para cada setor.
Mas, dessa forma, você deve estar preparado para reconhecer o sucesso do seu projeto logo de começo.
Em outras palavras e de forma resumida: um case de sucesso é a prova real que você sabe fazer o que está oferecendo, confirmando que você é profissional e tem a capacidade de entregar o que está sendo acordado. Além de ser uma forma de vitrine do seu trabalho para os futuros clientes.
Por que apresentar os cases de sucesso?
Aqui a gente tem vários motivos e, para todos eles, a exaltação do cliente e do trabalho será sempre o melhor para sua agência.
Desse modo, você consegue apresentar para possíveis novos clientes a sua agência, o trabalho da sua equipe e também como a exposição de marca funciona.
Então, os principais motivos para apresentar um case de sucesso são:
- Destacar sua marca;
- Tornar-se referência para outros trabalhos e clientes;
- Acabar com possíveis medos de clientes;
- Gerar identificação do público com agência e marcas;
- Motivar pessoas.
Assim, a apresentação de um case de sucesso vai além do “ego” que alguns podem imaginar, mas também servem para promover e influenciar novos cases, podendo até gerar uma cadeia de novos cases de sucesso.
Destacar sua marca
Bem, é comum que você não seja exclusivo no seu ramo e diversos concorrentes que realizam o mesmo trabalho que você.
Mas, ao destacar a sua marca, você consegue apresentar o seu diferencial para os clientes. Mostrando como você atende eles, como é a elaboração do projeto, para que serve cada reunião e como você age como empresa.
Tornar-se referência
Ao expor os seus melhores acertos em trabalhos, você consegue se tornar referência não só para a concorrência, mas também para clientes.
Dessa forma, expor onde você melhor trabalhou é um grande aliado ao trazer mais clientes, apresentando sempre como você pode trabalhar e onde pode chegar.
Acabar com possíveis medos
É comum que clientes tenham medo e receio ao ver um projeto ou ideia nova aparecendo. Isso se dá pelo medo da mudança ou pelo medo de como isso vai acontecer.
Você mostrando o seu portfólio de cases de sucesso pode tranquilizar esse cliente, já que você vai apresentar para eles as melhores formas que você trabalha, criando essa base para a confiança.
Gerar identificação do público
Aqui é o motivo mais aparente para a explicação de case de sucessos. Como já comentamos em outro texto, existem propagandas de anos atrás que são lembradas até hoje pelo público.
Ter uma dessas em suas mãos apresenta uma forma de sempre ser lembrado pelo público. Isso é algo que consegue mostrar ainda mais para as pessoas o seu sucesso.
Motivar pessoas
Aqui é quase que uma forma pessoal de trabalho. Ter vários cases de sucessos faz com que sua equipe esteja ao seu lado, motivando eles a seguir com você e acreditando sempre na forma que você trabalha.
Assim, desse modo, você terá sempre pessoas focadas no sucesso, batalhando pelas melhores oportunidades e querendo aparecer junto com o trabalho.
Como apresentar um case de sucesso?
Bem, agora você tem que analisar todos os seus trabalhos para ver qual deles é o que melhor se enquadra no seu case de sucesso, já que nem todos são usados para isso.
Após isso, perceba qual a melhor maneira de apresentar ele e qual seu objetivo: quer conquistar novos clientes ou fazer os que chegaram até você se apaixonar?
Se seu objetivo é o primeiro, você deve divulgar esse case o máximo que conseguir. Se o objetivo é o segundo, você deve ter uma apresentação pronta para mostrar a todos os clientes que chegaram até você.
Para se ter ideia, aqui na Conelly um dos nossos maiores cases de sucesso é a parceria com a BSoft. Aqui, antes de serem nossos parceiros, eles apareceram e – sem hora marcada – vieram pedir por um trabalho semelhante ao que eles tinham visto em uma revista.
Com isso, a parceria entre Conelly e BSoft começou e alavancou eles até onde eles chegaram. Se você quiser conhecer mais sobre, basta clicar aqui e ver nosso vídeo falando sobre.
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