Entendendo o Marketing Offline

Entendendo o Marketing Offline

Muitas pessoas pensam que o Marketing Offline se tornou obsoleto com a popularização da Internet, e do marketing digital, por consequência.

O meio online está cada vez mais consolidado. Ele toma conta de todas as áreas da nossa vida. Com a evolução digital, as segmentações do marketing aumentaram e surgiu o conceito de que haveria o marketing online e o marketing offline.

Marketing online seria tudo aquilo que passa pela internet, como e-mail marketing, mídias sociais, websites, etc. O marketing offline, são as ações realizadas fora da internet, como outdoors, pontos de venda, panfletagem, etc.

É importante ressaltar que apesar do estigma de “velho marketing” colocado no marketing offline, ele não está nem um pouco ultrapassado. Pelo contrário: a sua importância pode ser vista todos os dias por todos nós. Sua eficácia depende da estratégia, objetivos e público-alvo de cada campanha.

O que é o marketing offline?

O marketing offline se baseia em estratégias mais tradicionais de promoção e divulgação de um produto ou serviço.

Essas práticas existem há algumas décadas. Elas ainda têm um efeito muito significativo na promoção de conteúdo e estão muito presentes em nosso cotidiano.  

Como panfletos, outdoors e anúncios em jornais ou revistas; comerciais na televisão e no rádio; realização de eventos e ações de trade marketing.

O marketing offline tem como característica principal estabelecer uma relação de confiança e credibilidade com o seu público-alvo. Além disso, o offline se caracteriza por uma comunicação de massa e o alto poder de penetração.

Ele também tem a capacidade de aumentar o reconhecimento de um produto, serviço ou marca, que impulsiona sua identidade e aumenta a convicção dos potenciais clientes com o que está sendo oferecido.

A mídia off ainda funciona?

A resposta é sim. Contudo, o funcionamento de toda estratégia depende de diversos fatores, como o público-alvo, tipo de ação e o objetivo. Cada cliente e campanha possuem um objetivo e é aí que a estratégia e planejamento precisam ser eficazes para atrair os melhores resultados.

Temos cases recentes com o uso de mídia off que conquistaram resultados satisfatórios para os nossos clientes. Por isso, dizemos: conheça o seu cliente, e conheça o público que seu cliente quer atingir.

O mais importante é sempre tentar entender quem é o seu cliente, pois a partir disso fica mais escolher uma estratégia de marketing, além disso essa estratégia tem muito mais eficiência para o seu negócio.

Como unir offline com o online?

Por ser uma agência que começou com uma raiz off, a Conelly busca aliar, quando possível, os meios off e on na hora de planejar a estratégia de cada campanha. Por isso, seguimos algumas regras para definir quando usar as estratégias combinadas.

O primeiro ponto é que uma estratégia não precisa necessariamente substituir a outra. É possível e muito vantajoso aliar o offline com o online. O ideal é que esses métodos se complementem e criem uma estratégia bem definida e certeira.

O importante é criar campanhas offline que levem potenciais clientes para as plataformas digitais da empresa e assim promover ações online que despertam no público o desejo de ir até a loja física

A estratégia de marketing é o planejamento de todas as ações usadas para divulgar uma marca, produto ou serviço e, consequentemente, atrair mais clientes.

Esse planejamento deve ser acompanhado constantemente para ter certeza de que os resultados esperados para cada uma das ações previstas serão realmente positivos e, principalmente, para melhorar o que precisa de ajustes.

O sucesso de qualquer uma delas depende de como elas foram realizadas, de seu público e, é claro, do tipo de seu negócio.

A Conelly Master Media está diretamente ligada com seus parceiros. Antes de definir a estratégia, os clientes são estudados para traçar o melhor planejamento e escolher o melhor caminho. Entre em contato conosco!

Pantone anuncia cor para 2019

Pantone anuncia cor para 2019

A tendência de cor para 2019 foi anunciada no dia 06 de dezembro. A Pantone é uma  marca norte-americana mundialmente conhecida e considerada uma autoridade em cores.

Anualmente, ela determina a coloração que fará parte do estilo de comunicação no próximo ano. A indústria da moda, design de interiores e outras plataformas, também imergem na paleta de cores.

A pesquisa aprofundada da Pantone abrange a indústria de entretenimento, filmes, exposições de artes, destinos de viagem, decisões de compra, entre outros dados coletados para o estudo. A análise quantitativa permite que a empresa determine a cor que será tendência para o ano seguinte.

A cor do ano na propaganda

Para a indústria da moda, a cor indica como serão as peças de roupas. Para designers de interiores, a tonalidade de uma parede. A cor de um móvel, para a indústria moveleira. Mas e para a propaganda, o que muda?

Acompanhar as tendências também é importante na área de comunicação. A inserção da cor do ano em uma peça publicitária demonstra que, tanto cliente quanto agência estão alinhados com as novidades.  

Afinal, qual será a cor para 2019?

cor para 2019 pantone Conelly Master Media

Fonte: pantone.com

As cores inspiram as experiências humanas e até influenciam as decisões de compra. Animada e cheia de vida são adjetivos utilizados pela Pantone para qualificar a cor para 2019: a Pantone Living Coral.

A variação de um laranja vibrante, com uma adição de subtonalidade dourada, traz a leveza do mundo em constante transformação.

Segundo Laurie Pressman, Vice-Presidente da empresa, a cor representa um momento de mudança que está acontecendo na cultura. “Nós procuramos por cores que nos abraçam e transmitam calor em um ambiente que está em constante mudança”, afirma Laurie.

Um momento de otimismo

Assim como o Greenery, cor de 2017, o Living Coral transmite otimismo. Além disso, é uma cor quente e viva e já está presente no dia a dia das pessoas. Em 2018, ela já apareceu nas passarelas de moda, design de interiores e também em alguns gadgets tecnológicos.

cor para 2019 pantone Conelly Master Media

Reprodução.

Após o anúncio da Pantone, a tendência é que vejamos cada vez mais essa tonalidade de coral presente em campanhas publicitárias, peças de design e produtos em geral.  

Desde que começou a lançar a cor do ano, em 2000, a empresa foi responsável por identificar e ditar diversas tendências com o passar dos anos.