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Se você deseja aparecer mais nas redes sociais ou nos mecanismos de busca, talvez a sua salvação seja o tráfego pago. 

Isso porque, de uma forma simples para explicar, o tráfego pago é uma das estratégias usadas pelas donas das redes sociais e mecanismos de buscas para priorizar sua informação ao indicar sites, perfis e resultados de pesquisas.

Ou seja, essa estratégia prioriza as marcas e produtos que investem nos anúncios e, assim, geram um tráfego maior para suas páginas.

Porém, não ache que é só sair pagando os valores pedindo pelas corporações que o seu número de visitantes. Afinal, é necessário ter uma estratégia bem construída, com suporte de outras ações além do tráfego pago.

Então, se você deseja ter um resultado diferenciado, com um custo menor por conversão de clientes ou vendas de produto, é necessário que todo o seu marketing ajude nisso.

Afinal, não adianta você gastar milhares de reais para vender algumas centenas apenas. 

Desse modo, é necessário que você esteja preparado para guiar seus futuros clientes e, ainda assim, ter a clareza de tema para conseguir apresentar cada vez mais novidades.

Ou seja, o tráfego pago pode ser seu amigo hoje, mas não crie seu negócio apenas por ele.

Então, se você deseja entender como o tráfego pago funciona, quais as opções para auxiliar eles e como você pode trabalhar com essa união toda, esse artigo é para você!

O que é realmente o tráfego pago?

O tráfego pago na internet é uma estratégia do marketing digital para encaminhar os compradores, por meio de anúncios feitos em mecanismos de busca e redes sociais, para seu site.

Ele também é conhecido como mídia paga e anúncios pagos, já que, em resumo, é isso que eles representam. Desse modo, ao conversar com uma agência sobre a estratégia de marketing pago, é comum que eles expliquem como o tráfego irá acontecer e como ele pode priorizar o seu conteúdo frente ao conteúdo de seus concorrentes.

Essa estratégia é usada para conduzir os visitantes de outras páginas – ou que estão buscando temas semelhantes ao seu – a páginas estratégicas de sua marca, seja para venda de produtos ou conversão.

Desse modo, ao apostar nessa estratégia de marketing pago, você consegue ter certeza que terá prioridade em algumas buscas – geralmente em palavras chaves que ligam o seu produto a você.

Então, com essa estratégia montada, os primeiros domínios apresentados em mecanismos de busca são os seus – apesar de sinalizados como anúncio.

Assim, quando você investe em tráfego pago, você tem a certeza de aparecer, mas não a certeza de conversão.

Qual a diferença entre o tráfego pago e o orgânico?

Bem, a diferença entre os dois é simples e direta. Isso porque, enquanto o tráfego pago é resultado de investimento financeiro, o tráfego orgânico vem do investimento de seu conhecimento e tempo.

Ou seja: enquanto um necessita somente de seu dinheiro e sua estratégia para atrair o público, o segundo necessita de uma forma de aparecer e fidelizar cada vez o público.

Assim, vamos explicar o tráfego orgânico para você entender como ele funciona, já que é necessário unir ambos para o seu site estar sempre bem rankeado.

Por isso, o tráfego orgânico é quando o cliente chega em sua página devido conhecer o seu produto ou seguir indicações de mecanismos de buscas sem ser pago.

Desse modo, o tráfego orgânico nada mais é que o público que chega em seu perfil de forma natural. Geralmente essas pessoas são o grupo de consumidores que viu seu produto ou conteúdo, gostaram e clicaram para saber mais.

Contudo, apesar do público chegar ao mesmo local, existe uma diferença nos resultados. Se você cultiva o tráfego orgânico, você investe em uma estratégia de longo prazo para fidelizar o seu público. Se você pretende apostar no tráfego pago, você investe em uma estratégia a curto prazo.

Somando essas duas estratégias, você conseguirá ficar cada vez mais evidente nas pesquisas de sites e redes sociais.

Por que investir em tráfego pago?

Agora que você já conhece a diferença entre os dois tipos de tráfegos, explicaremos quais as vantagens em investir no tráfego pago.

Primeiro, devemos entender que não é uma resposta definitiva para essa questão. Mas, existem vantagens e benefícios que o tráfego pago pode ter em relação ao orgânico.

Resultado rápido

O resultado desse investimento é muito mais rápido que no tráfego orgânico, atraindo mais visitantes em um período pequeno, aumentando o reconhecimento da marca.

Assim, ao apostar no tráfego pago, o seu anúncio irá circular mais rápido e entregando as pessoas que você selecionou. 

Não é necessário marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é a principal fonte de informação para o tráfego orgânico acontecer. Assim, se você investir em tráfego pago, não é necessário a produção do marketing de conteúdo em todo o seu projeto.

Porém, como supracitado, a soma do tráfego orgânico com o pago é o melhor caminho para que o seu site apareça melhor em buscas.

Campanhas com objetivos específicos

Quer aproveitar algum público específico? Tem alguma data sazonal próxima? Lembrou de um evento de grande porte que pode ajudar seu negócio? O tráfego pago pode te auxiliar nisso.

Ao selecionar informações que indiquem esses eventos ou público, sua propaganda será direcionada para esse tipo de situação.

Aumente a visualização de sua página

Bem, todo esse investimento acontece parece isso: aparecer mais rápido e de forma simples. Assim, esse aumento de visualização traz benefícios ao criar uma marca forte. 

Contudo, não são só esses os benefícios apresentados. De modo geral, os anúncios podem melhorar a conversão de venda de seu produto. Assim, não é incomum que empresas que investiram recebam um grande retorno em pouco tempo.

Se você deseja investir em tráfego pago para a sua marca, venha conhecer a Conelly. Aqui nossa equipe está preparada para explicar todas as partes da ação, além de atender às suas demandas e conseguir ordenar cada projeto. 

Além disso, podemos desenvolver a estratégia total do marketing, ligando o tráfego pago com o tráfego orgânico e gerando resultados ainda melhores.

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