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A geração de muitos leads permeia um dos principais objetivos e desejos a serem atingidos quando falamos em estratégias de marketing. No entanto, mesmo quando alcançado bons resultados nesse quesito, é questionado o porquê não conseguir convertê-los. Um problema mais comum que se pode imaginar. E é sobre reverter isso que falaremos hoje. Acompanhe!

Sabe quando você tem acesso a inúmeros leads e dados valiosos, mas não consegue convertê-los?

Quando isso acontece, alguns fatores devem ser analisados, sendo alguns deles:

Primeiro: Como esses leads estão sendo tratados;

Segundo: Como os dados obtidos têm sido trabalhados.

Além de se obter leads qualificados, é essencial perguntar-se se os mesmos estão sendo atendidos de maneira adequada.

Se você tem se deparado com o insucesso, muito provavelmente está com falhas em seu processo. Sobre isso, indicamos analisar:

1- A entrega de leads

Primeiramente, é essencial garantir que a entrega de leads está sendo feita da maneira desejada. 

O que isso significa?

Que os dados estão de fato chegando ao seu Pipedrive ( uma plataforma CRM criada para simplificar a gestão de vendas de empresas em desenvolvimento)

Em um segundo momento, analise como o contato com esse cliente em potencial está sendo feito.

É imprescindível nesse passo alinhar o método de abertura da conversa e baseá-la no mesmo nível de interação apresentado pelo lead. 

Isso induz que um relacionamento deve ser constituído com esse cliente, envolvendo seu time de marketing e de vendas de maneira conjunta.

De nada adianta, por exemplo, contar com uma excelente estratégia para atrair os leds e obter informações dos mesmo se, na ponta, o atendimento de seu pessoal não for adequado quando entrado em contato para mais informações e oferta de promoções e serviços realizados por sua empresa.

2- A linguagem utilizada por sua equipe de vendas

Como já dissemos, adequar a linguagem dos profissionais de vendas é essencial para a efetividade do lead, bem como a manutenção do relacionamento de forma contínua com esse cliente em perspectiva.

Muitas vezes, por se deparar com uma extensa base de dados, não ter obtido o treinamento adequado ou ainda por falta de motivação, o time de vendas dentro de uma organização pode criar um discurso automático e muito pouco interessante ao lead.

Isso frequentemente acaba por esses profissionais não conseguirem, de fato, entender a dor e necessidade desse comprador em potencial.

Uma postura que interfere significamente na geração de efetivos resultados.

É interessante desenvolver uma conexão personalizada e atenta ao lead

Se houverem dúvidas enquanto a capacidade de efetivação desses contatos, por meio do time de marketing da sua organização ou agência contratada para fazê-lo é possível obter diretrizes do que pode ser melhorado nesse atendimento.

Nesse caso, pode ser informado a esses profissionais a metodologia utilizada ou ainda uma gravação desses contatos pode ser ouvida por esses para que seja realizado um diagnóstico mais preciso.

Dessa maneira, possíveis falhas poderão ser corrigidas, permitindo assim, um processo mais assertivo em todas as suas fases, para que haja de fato a conversão de grande parte dos leads obtidos.

3- A adoção do uso de um software de CRM de vendas

Fora adaptar seus processos de estratégia e vendas para alcançar melhorias, direcionando seus leads ao fundo do funil de vendas, é muito importante organizar as informações adquiridas com um software de CRM.

Com uma ferramenta apropriada, é possível obter mais clareza para toda a organização e, além de tudo, contar com a visualização da efetividade e desenvolvimento das informações disponibilizadas.

4- Como são tratadas as objeções no processo

Ao estarmos devidamente alinhados às ideias e propósitos de nossos clientes, menores serão as chances de surgirem inúmeras objeções no decorrer do projeto.

Preparar-se antecipadamente para os problemas que podem surgir e realizar as adequações necessárias são algumas das principais metodologias de nosso trabalho e, por funcionar em grande parte das vezes que indicamos que você procure fazer o mesmo em sua empresa.

Acredite, é muito mais fácil adaptar-se de antemão, do que fazê-lo enquanto um grande problema é enfrentado.

No processo de venda, o mesmo deve ser empregado. Em alguns momentos, o fato de um lead não ter se convertido pode ser associado também ao fato de objeções não terem sido trabalhadas no tempo adequado.

Gostou dessas indicações?

Em nosso blog você encontra diversas semanalmente para alinhar seu negócio de maneira mais eficiente.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com nosso time! 

Teremos um grande prazer em ajudar a fazer seu negócio decolar e encontrar as soluções de que precisa para isso. 

Veja também: 

Marketing de conteúdo e funil de vendas: Conheça a relevância da relação!

Jornada de Compra: Saiba o que é, como funciona e os seus benefícios para uma organização ao colocá-la em prática 

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