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2024 começa e precisamos iniciar estratégias de marketing que acompanhem as tendências e proporcionem resultados ainda melhores durante o ano.

Estamos em constante mudança. Todos os dias novas formas de consumo surgem e as marcas se desdobram para acompanhá-las. Este é um ciclo constante que transforma o marketing em algo orgânico, frequentemente se transformando para proporcionar resultados ainda melhores.

O segredo é garantir que a personalização seja constante e replanejar a rota sempre. É isso que fazemos aqui na Conelly, afinal, temos nosso foco no cliente e, se ele muda, precisamos mudar junto.

O melhor momento para fazer isso é justamente no início do ano. Neste período estamos alinhando a rota e definindo metas a serem seguidas. É nessa fase de recomeço e preparação que precisamos analisar com calma os resultados anteriores para definir as estratégias de marketing de 2024.

 

Revisão profunda do ano anterior

Antes de traçar novos planos, é crucial avaliar os resultados do ano anterior. Portanto, analise métricas, feedbacks dos clientes e o desempenho das campanhas implementadas em 2023. Identifique o que funcionou e o que pode ser aprimorado a partir de agora.

Essa revisão fornecerá insights valiosos para a criação de estratégias mais eficazes. Dessa forma, conseguirá traçar um ano ainda melhor e mais positivo.

 

Conheça seu público-alvo

Entender a fundo quem são seus clientes é essencial, então aproveite esse momento para reunir informações sobre ele. Refaça sua persona, investigue seus hábitos, desejos e desafios que terá para conquistá-lo.

Aprofundar-se no perfil do consumidor permite ajustar suas estratégias de marketing para que sejam mais relevantes e persuasivas. Dessa forma, conseguirá conversar com maior proximidade com ele e manter um relacionamento mais humano.

 

Adote o marketing digital de forma abrangente

Em 2024, o marketing digital continua sendo a chave para o sucesso. Invista em SEO, mídias sociais, e-mail marketing e anúncios online, sem centralizar suas ações em apenas uma área.

Essa disseminação permitirá um maior alcance, evitando restringir a capacidade de sua marca. Portanto, mesmo dando enfoque aos canais favoritos do seu público, não se limite e otimize a experiência do usuário em todos os canais. 

 

Personalização é a palavra-chave

Clientes valorizam experiências personalizadas que atendam às suas expectativas. Para garantir uma personalização constante, utilize dados coletados para adaptar campanhas e comunicações

Uma das formas de captar essas informações é utilizar ferramentas de automação. Elas serão aliadas poderosas nesse processo, proporcionando uma abordagem individualizada em larga escala. Formulários, redes sociais e chats também são importantes aqui.

 

Vídeo marketing para engajamento

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Comscore, houve um crescimento de cerca de 21% no número de pessoas que assistem vídeos online. Isso mostra que, embora as fotos ainda tenham relevância, os vídeos pouco a pouco se tornam o foco e devem concentrar a atenção dos usuários.

Dessa forma, se deseja se conectar com seu público, deve dar cada vez mais atenção a isso. Procure criar conteúdos envolventes e autênticos, como lives, tutoriais, e vídeos de bastidores capazes de humanizar sua marca, conectando-a emocionalmente com a audiência.

 

Invista em marketing de conteúdo de qualidade

Porém, produzir sem objetivo e sem qualidade não trará os resultados esperados. O conteúdo é rei, e isso não mudará em 2024, mas cada vez mais as pessoas procuram observar e criticar o que consomem online.

Para conseguir se adaptar, crie um blog informativo, produza ebooks, webinars e podcasts relevantes para sua audiência e que tragam informações importantes. Além de atrair novos clientes, o marketing de conteúdo solidifica sua autoridade no mercado e precisa entregar a excelência esperada.

 

Explore parcerias estratégicas

Colabore com outras empresas ou influenciadores que compartilhem seu público-alvo. Isso permitirá que o alcance aumente e possa chegar até pessoas que se interessarão por seu conteúdo.

Lembre-se: Parcerias estratégicas podem ampliar sua visibilidade e credibilidade, além de abrir portas para novas oportunidades de negócios, então não se esqueça delas.

Foto: Arquivo.

 

Atualize sua presença nas redes sociais

As redes sociais são uma vitrine poderosa para sua marca e devem continuar como a principal forma de contato com o público por mais alguns anos. Portanto, para garantir que seus clientes tenham esse canal aberto, utilize este primeiro mês para atualizar suas páginas.

A partir disso, poderá publicar conteúdo consistente e interagir com seu público. E para fazer isso, não deixe de utilizar recursos como stories e enquetes para aumentar o engajamento.

 

Ao adotar essas estratégias de marketing, você estará preparado para conquistar novos horizontes e alcançar resultados excepcionais neste novo ano. A consistência e a inovação são chaves para o sucesso a longo prazo. 2024 promete e estamos ao seu lado nessa trajetória

Conte com a Conelly Master Media para garantir estratégias de marketing eficientes neste ano!

 

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