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Um grande aliado para o marketing digital é a presença de um blog corporativo em seu site. Assim, você consegue produzir conteúdos específicos sobre sua empresa, seu produto e até mesmo seu setor.

Então, você deve estar se perguntando como as pessoas ainda utilizam desta ferramenta, que existe desde o começo da internet, para alavancar seus negócios no marketing digital.

Saiba que cada vez mais as empresas têm criado blog corporativo para gerar conteúdo, criando um conhecimento direto da empresa no seu ramo e, dessa forma, divulgando mais ainda sua marca e trabalho pela internet.

Mas, quem acha que é só sair escrevendo texto e publicar relacionando com sua marca e produto está muito enganado.

A criação de um blog corporativo deve fazer parte de uma estratégia completa de marketing e, assim, ter apoio das outras áreas de comunicação de sua empresa, sejam as redes sociais ou os e-mails marketings.

Por isso, acompanhe o artigo de hoje e fique sabendo dos motivos para manter um blog corporativo, feito especialmente para sua empresa e como ele pode te ajudar a aparecer cada vez mais nos meios onlines.

Por que ter um blog corporativo?

Como já citado, os blogs são uma das ferramentas da internet que eram muito populares anos atrás por, supostamente, ser uma forma de se expressar de forma escrita em projetos pessoais.

Então, ele foi utilizado no começo para desenvolver marcas pessoais, falando sobre diversos temas como músicas, consultores de moda, mundo fitness e decoração. Para comparação com os dias atuais, as pessoas que escreviam os blogs podem ser consideradas influencers.

Após alguns anos, os blogs cresceram para diversas áreas, tanto para humor quanto para criar comunidades. Com esse crescimento, as empresas não ficaram de fora também. 

Isso pelo fato de perceber que o consumo online foi aumentando durante os anos, já que o acesso a internet cresceu e o público teve acesso aos assuntos segmentados. Ou seja, agora era possível consumir o que você deseja de forma mais simples.

Assim, diversas empresas começaram a produzir conteúdos de blog para responder dúvidas gerais, de conceitos comuns, dos seus produtos ou serviços. 

Por isso, o blog corporativo veio como uma forma de responder às principais perguntas do público alvo e, dessa forma, se destacar em meio às outras empresas do ramo. 

Como montar um blog corporativo?

Aqui é onde toda a estratégia de comunicação deve começar. Como supracitado, não adianta apenas abrir um link novo chamando a página de blog e sair escrevendo diversos textos sobre seu produto.

Você deve entender que o blog é parte da sua comunicação, não somente um arquivo textual para você. Então, se prepare, crie um momento correto e estipule uma forma de comunicar o blog com outras páginas – como as redes sociais e canais de vídeos.

Então, após preparar o terreno, foque em textos que possam ter dúvidas pertinentes ao seu público-alvo. Lembre sempre de focar no que você acha necessário. Desde as dúvidas mais comuns como as mais específicas. Afinal, você quer dominar todo o público-alvo, não somente os novos no assunto ou quem já tem certo domínio.

Após isso, visite o blog de possíveis concorrentes. Sim, isso não é errado. Veja o que é produzido por outros e como você pode fazer um conteúdo melhor e mais completo.

Lembre sempre que você precisa tirar as possíveis dúvidas, então anote o que seus clientes perguntam e transforme em textos para seu blog.

Assim, você consegue fazer com que seu site apareça sempre nos buscadores onlines.

Motivos para ter um blog corporativo.

Agora que você já entendeu como criar um blog corporativo vamos apresentar alguns motivos para você criar esse blog. Assim, você consegue visualizar as suas oportunidades e como gerir melhor a necessidade.

Custo baixo, retorno grande

Quando feito de maneira correta, o seu blog irá gerar um custo baixo para ser lançado e criado, mas pode trazer um retorno gigantesco. Isso se dá pelo fato que, aplicando as táticas corretas de escrita e tirando as dúvidas de forma clara, você consegue aumentar o tráfego de sua página.

Ao gerar isso, você consegue transformar sua página em uma grande agregadora de novos seguidores  e, assim, planta seu nome como um grande do ramo. Isso pode transformar seu trabalho em referência para clientes e concorrentes.

Mas, para melhorar o alcance e tráfego, você deve aplicar as técnicas de escrita e deste modo gerar um melhor ranqueamento nas suas buscas.

Faz com que o público volte

Sim, escrevendo textos atemporais – que serve para qualquer época do ano – o seu público pode entrar mais de uma vez no seu site para procurar a informação que você entregou.

Por isso, seus textos devem ser o mais completo possível para que seu público esteja sempre revisitando.

Conhecimento de marca

Quanto mais conteúdo tirar dúvidas você produzir, mais você será reconhecido como uma fonte de informação sobre o assunto. Desse modo, o seu blog é um forte aliado para você chegar a novos públicos e gerar o conhecimento de marca.

Então, gere conteúdos relevantes e faça sua marca aparecer mais ainda. Seja o primeiro a ser lembrado pelos consumidores, fazendo com que seja estimulado a pensar em você quando comentando sobre seu produto ou serviço.

Humanizar e dar um novo canal para sua marca

Bem, porque não transformar seu blog em uma “pessoa” da empresa? Com isso, você consegue trazer uma nova forma de se comunicar com seu público e ainda assim aproximar-se de uma versão mais “humana” da empresa.

Assim, ao humanizar sua marca com um blog, você pode ter a comunicação mais direta, trazendo uma linguagem informal ou até mesmo muito mais direta, com espaço para dúvidas serem tiradas e gerar mais conteúdos ainda.

Quer ter um blog corporativo consistente e que entregue o melhor para o seu público? Venha já para a Conelly e deixe que a gente transforme sua página para você. Criando seu blog corporativo, você poderá estar entre os mais conhecidos do seu ramo.

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