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Se você está querendo aparecer melhor nos mecanismos de buscas, um dos modos de melhor aparecer é usar os dados estruturados.

Essa técnica consiste em usar mais que o conteúdo produzido por sua equipe, mas também em utilizar de algumas formas tags, links e descrições.

Ou seja, como os motores de buscas trabalham procurando não só os conteúdos, mas também os códigos fontes dos sites, esses dados podem ser usados para aparecer melhor.

Assim, podemos dizer que essa técnica, você pode auxiliar a máquina a encontrar o seu site de forma mais simples.

Então, de forma simples, é preciso dizer que os motores de busca trabalham não apenas com o conteúdo, mas também com o código fonte dos sites.

Esses dados, que podem ser lidos e usados como parâmetros de buscas, servem também para apresentar mais rapidamente as suas páginas.

E esse esforço não vai ser em vão. Afinal, o resultado disso vai além de um robô de busca. Essa estrutura ajuda na construção do big data do seu negócio, melhorando o SEO dos conteúdos e facilitando na busca do usuário.

Então, se você quer entender melhor os dados estruturados e como usar eles para melhorar sua página, esse artigo é para você.

O que são Dados Estruturados?

Os dados estruturados são informações padronizadas que o Google busca para entender e posicionar o conteúdo de uma pesquisa.

A ideia, por meio dos dados estruturados, é facilitar o processo de busca por meio de dados pré-identificados. Assim, entregando ao crawler a informação com a indicação de qual formato ela vai ser exibida.

Para se ter ideia, os dados estruturados vêm para auxiliar o seu site aparecer melhor ranqueado em sua página de pesquisa, o famoso SERP – Search Engine Results Page. 

Ou seja, os dados estruturados são informações padronizadas que o Google vai usar para posicionar o conteúdo na busca de uma pesquisa.

Assim, somar as estratégias do SEO com os dados estruturados pode facilitar o seu aparecimento em Big Data.

O que é o Big Data?

Explicando de forma rápida, o Big Data trata-se de um conjunto grande de dados que pode ser acessado remotamente por meio da rede de computadores.

O Big Data é uma forma de organizar todas as análises feitas sobre o seu produto, antes de planejar uma campanha. Colocando elas, de forma simples, em um padrão mais legível e fácil de entender.

A partir disso, você tem uma análise mais cuidadosa, buscando correlações entre os dados internos e externos à empresa.

Como usar os dados estruturados em Big Data?

É comum saber que computadores possuem diferentes ferramentas para organizar e marcar dados e, é dessa forma que a Big Data trabalha.

Essas duas ferramentas são grandes qualidades desse tipo de informação. Afinal, com os marcadores é possível padronizar determinados tipos de conteúdo, sendo mais fácil processar e entregar uma análise mais agradável.

Além disso, os parâmetros apresentados facilitam a correlação com os dados não estruturados, que geralmente são padrões novos ou formatos não utilizados.

E, essa diferenciação, facilita na categorização e classificação de novos objetivos quando você possui esse parâmetro de comparação.

Ou seja, passando para o marketing, propriamente dito, esse processo auxilia ao encontrar públicos com alto potencial, sabendo como melhorar a experiência de compra e encontrando soluções para automação.

Dados estruturados e criação de conteúdo

Bem, como supracitado, os dados estruturados são uma das formas de melhorar o seu rankeamento nos mecanismos de buscas.

Mas, eles não são a única forma. Caso você não saiba, técnicas como a criação de textos com SEO, a criação de conteúdo ricos e o engajamento também são maneiras.

Então, saiba que ambos trabalhando juntos podem ajudar mais ainda sua página estar presente nos primeiros resultados dos mecanismos de buscas.

Assim, leve em conta que uma busca bem-sucedida é aquela que leva o usuário a informação que ele buscava mais rápido.

Ou seja, quanto melhor você construir seu filtro, melhor a máquina irá entregar a busca.

Por isso, apesar de você poder gerar o melhor conteúdo que indique diretamente a dúvida do seu leitor, o computador trabalha com informações quantificadas, o que inclui os dados estruturados.

Como usar ambos juntos?

Aqui você deve entender que todos esses marcadores – ou markups – são usados como uma forma de busca, indicando sempre o significado da informação.

Ou seja, é possível utilizar alguns marcadores do marketing para gerar esse encontro de informações e posicionar ainda melhor o seu site.

Então, alguns exemplos de informações que podem ser usados em conjunto, para gerar um bom uso de dados estruturados são:

  • tags;
  • hiperlinks;
  • conteúdos em audiovisual;
  • textos com SEO;
  • localização vinculadas às informações;
  • informações precisas para solucionar a dúvida.

Assim, gerando esses conteúdos você terá um melhor aproveitamento dos dados estruturados, já que você poderá somar cada informação junta.

E, desse modo, você poderá rankear cada vez mais nos mecanismos de buscas de forma orgânica, sem ser necessário um investimento financeiro.

Se você ainda não sabe como realizar essa análise para gerar seus dados estruturados e como gerar o conteúdo de apoio, venha para a Conelly.

Aqui você terá apoio de uma equipe totalmente preparada para gerar a sua análise, os seus conteúdos e entregar o melhor dos seus dados estruturados.

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