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Sabemos que o marketing offline é uma forma de comunicação que já acontece há anos. Desde o desenvolvimento do marketing começou no offline e, após o desenvolvimento da tecnologia, chegou ao digital e segue até hoje. E será que ainda tem espaço em 2023?

Então, saiba que o marketing offline não está longe de ficar esquecido? Existem diversas campanhas que você consegue fazer no marketing fora do digital, entregando o conteúdo para as pessoas de forma diferente.

Apesar de estar sendo deixada de lado pelas campanhas online e anúncios digitais, as mídias offlines ainda tem um espaço gigante no dia a dia do seu consumidor. 

Desse modo, é muito comum que você tenha espaço nesta “mídia esquecida”, que não está morta e tem sua força gigantesca ainda.

Porém, é importante salientar que a forma de comunicação offline é feita de forma diferente da mídia online. Isso vai desde a linguagem, sendo escrita ou falada de forma diferente até mesmo o planejamento de entrega da mídia, seja o alcance esperado ou resultado da campanha.

Ou seja, você não poderá simplesmente desmembrar uma campanha do online para o offline e esperar o mesmo resultado, já que no meio digital você consegue alinhar para quem deseja entregar a campanha e, no offline, geralmente você não tem esse controle.

Então, saiba que com a mídia offline você tem um conteúdo entregue para mais pessoas, já que o seu alcance é medido conforme a mídia que você apostar, mas não consegue segmentar a um determinado público, como na mídia online.

Abra sua cabeça para as novas velhas experiências e venha conhecer as vantagens de ainda apostar nas mídias offlines em 2023.

Primeiro, o que é marketing offline?

O marketing offline são os meios tradicionais de produzir o marketing. Desse modo, estamos falando de panfletos, televisão, rádios, outdoors, revistas, telemarketing e até mesmo faixas em semáforos.

Então, a aposta em fazer o marketing offline é o alcance maior que você terá e o reconhecimento da marca. 

Afinal, não se esqueça, o outdoor na esquina mais movimentada da cidade que você vê todos os dias é visto não só por seus clientes e amigos, mas também por gente que não te conhece e até mesmo seus concorrentes.

Então, planejando o tipo de mídia que você deseja e qual o alcance do reconhecimento de marca que você deseja alcançar – municipal, estadual ou nacional -, você dá o primeiro passo para a sua campanha.

Isso é o básico, já que uma revista nacional de um segmento específico pode fazer você aparecer menos em sua região que o intervalo do telejornal regional. 

Ou seja, não basta simplesmente apostar em uma mídia offline achando que terá resultado somente por ter um alcance diferente, você deve estar preparado para construir a campanha da maneira correta, trazendo as relações de mídia com a prospecção de clientes antes de investir na mídia offline.

Além disso, o fortalecimento de sua marca vem pela exposição correta. Mais um exemplo disso é, se você é varejista de uma rede de produtos esportivos e contratar uma mídia em um meio que não conversa com seu público, você apenas irá aparecer, mas sem reconhecimento necessário para gerar o resultado esperado em vendas.

Benefícios de investir no marketing offline

O investimento no marketing offline é bem grande, já que você consegue atingir mais pessoas que as mídias digitais. Porém, não podemos parar somente por aí.

Além de ser um modo de fazer a sua propaganda durar anos, já que alguns deles tem um tempo maior de aproveitamento – como a revista – se bem cuidado. Mas, é sempre bom deixar seu conteúdo datado para ninguém se aproveitar disso.

Então, é comum que a exposição seja maior. Ou vai dizer que você nunca leu uma revista antiga enquanto aguardava em algum lugar?

Bem, agora vamos aos resultados diretos que uma exposição em mídia offline pode trazer ao marketing das sua empresa.

Credibilidade

O marketing offline é uma das formas que as pessoas costumam ver mais credibilidade nas empresas e marcas. Isso se dá pelo fato que nas mídias digitais hoje em dia não existe uma forma de provar que tudo que vemos é real.

Por isso, muitas pessoas não acreditam em toda e qualquer propaganda vista na internet e, por isso, as mídias offline são bem vistas pelos compradores.

Alcance

Como supracitado, o alcance do marketing offline é bem maior que o alcance das mídias online. Assim, você conseguirá uma exposição maior que nas mídias onlines.

Reconhecimento de marca

O reconhecimento de marca é muito grande nas mídias offline. Isso pelo motivo das pessoas reconhecerem mais as marcas em nível regional ou municipal. 

Ou seja, se você tem uma loja e pretende aumentar suas vendas, é muito rentável apostar na mídia offline. 

Duração

Bem, como as mídias offline são mais difíceis de produzir e tem uma rotação menor, o marketing offline geralmente dura mais que o marketing online.

Por isso, você terá uma exposição maior e a longo prazo, fazendo valer o investimento por esse tipo de material.

Tipos de mídia offline

As mídias offlines usadas para o marketing podem ser diversas e com resultados diferentes. Por exemplo, você pode fazer pesquisas de opinião com alguma delas para, após isso, preparar sua próxima campanha.

Então, conheça alguns tipos de mídias para o seu marketing offline:

  • Panfletos;
  • Televisão;
  • Rádios; 
  • Outdoors; 
  • Revistas;
  • Telemarketing;

Caso você queira investir em marketing offline, venha já para a Conelly e conheça todas as campanhas criadas por nós. Seja parte desse time gigante e veja a força que o marketing tem para o seu negócio.

 

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