VOLTAR PARA O BLOG

Ao fazer um anúncio no Facebook, existem dois caminhos a serem seguidos. A primeira opção é ampliar a divulgação de uma publicação já existente em sua página e a segunda é criar uma nova campanha. Nesse caso, você está criando um dark post. Se você possui uma empresa e conta com serviços de marketing e propaganda, não pode deixar de conhecer essas informações que nós, da Conelly, separamos! Saiba mais:

Entenda o propósito da criação de dark post e por que você não consegue acessá-lo quando deseja

Mais que somente dar início a uma nova campanha, o dark post trata-se sobretudo de uma publicação destinada a um público bastante específico. Devido a isso, ele não aparecerá na timeline para todas as pessoas, ou mesmo poderá ser “encontrado” como ocorre com as demais postagens.

Isso significa que apenas pessoas realmente interessadas e com grandes chances de conversão serão impactadas por seu anúncio. Isso causa um aumento dos resultados que seu negócio obtém lá na ponta.

Entenda mais sobre as diferenças entre dark post e publicações impulsionadas:

Os dark posts são focados em conversões

 

Dark Post no Facebook: saiba o que é e como funciona. Foto/Reprodução: Mariana Schactae

 

Se você não sabe o que são conversões, saiba que elas compreendem ações que você deseja que o seu público-alvo realize a partir de um anúncio feito por sua marca. Simples assim! No entanto, essas ações podem envolver diversas características. 

Elas podem, por exemplo, ser voltadas à visualização de um conteúdo em vídeo, ao acesso a um e-book,  à instalação de um aplicativo ou mesmo ao aumento do tráfego em um site. Em resumo, qualquer tipo de ação que um usuário possa ter após ser impactado por anúncio mensurável (que permite verificação/avaliação de dados).

No caso de posts patrocinados 

 

Dark Post no Facebook: saiba o que é e como funciona. Foto/Reprodução: Mariana Schactae

 

Já quanto aos posts patrocinados, as publicações obterão um alcance de pessoas superior ao que teria sem o impulsionamento. Isso também oferece diversos benefícios, tais como o aumento do engajamento de público em sua página e do número de curtidas das publicações, já que essas serão vistas por uma quantidade bem maior de pessoas.  

O dark post possui um público-alvo bastante nichado

Por meio do Gerenciador de Anúncios do Facebook, diferente de um post comum patrocinado que aparecerá para pessoas de diversas faixas etárias, interesses e até mesmo localidades, o dark post conta com uma grande possibilidade de customização de público. Isso acaba por direcioná-lo a um nicho bem específico de pessoas. 

Quando tratamos de objetivos singulares para uma marca, desenvolver anúncios através do Gerenciador é o mais indicado.

Você decide quem visualiza seu anúncio: somente homens ou mulheres, pessoas com uma idade específica, pais ou não, solteiras ou casadas, de certa localidade, com hobbies, entre muitas outras características. Fora isso, os dark posts podem auxiliar na realização de testes A/B para verificação de quais anúncios interessam mais e possuem melhor aceitação e resultados com seu público-alvo.

Onde esse tipo de anúncio poderá aparecer?  

Eles podem aparecer tanto na timeline do Facebook da sua persona (também conhecido como feed de notícias) quanto em outros locais em que a plataforma exibe anúncios.

As campanhas são customizáveis até nesse ponto. Você pode desenvolver uma campanha pensada para postagens apenas no Instagram, ou em ambas as redes sociais. Além disso, você pode determinar que apareçam somente para quem está com celular ou acessando as redes sociais do desktop.

O melhor de tudo isso é que todas as métricas de um anúncio ficarão registradas, o que permitirá que você as avalie constantemente, utilize-as em uma próxima campanha dados de uma anterior que foi bem-sucedida e muito mais.

Gostou de saber sobre os darks posts? Quais dessas informações você ainda não conhecia sobre eles?

Ficou interessado no assunto? Entre em contato para incluir os dark posts em suas estratégias de negócio e conhecer ainda mais vantagens!