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A tão sonhada primeira posição do Google pode ser muito mais fácil de alcançar através das estratégias do White Hat SEO.

Todos os meses, cerca de 70 milhões de postagens são feitas no WordPress. Mundialmente, mais de 400 milhões de leitores visitam 20 bilhões de páginas. Esses números nos apresentam a dimensão do mundo dos blogs na atualidade e a necessidade crescente de se diferenciar da grande massa de concorrentes.

Nessa corrida, muitas estratégias são desenvolvidas para se destacar  e  melhorar a posição de uma página no rankeamento dos motores de busca e, assim, ter uma maior possibilidade de encontrar o público. No entanto, nem todas geram resultados e podem até ocasionar punições.

O chamado Black Hat corresponde a uma série de ações criminosas, utilizadas para forçar um melhor posicionamento. Porém, eles vão contra os fundamentos e diretrizes do Google e podem ocasionar diversos problemas aos produtores de conteúdo.

Se essas práticas não são bem vistas pela plataforma, as páginas ficam sujeitas a punições que vão desde redução de pagerank, perda de posições, desindexação da página e até banimento. Algumas das ações que podem levar a isso são keyword stuffing, cloaking, conteúdo duplicado, SPAM e links pagos.

Como contrapartida, foram organizadas estratégias que melhoram o posicionamento sem interferir em sua reputação. O White Hat SEO utiliza técnicas que garantem conteúdos originais e bastante positivos para quem sonha com a primeira página do google.

 

Foto: Arquivo.

Principais estratégias do White Hat SEO

White Hat SEO, que do inglês pode ser traduzido como “chapéu branco”, considera ações que melhoram o SEO (Search Engine Optimization) de acordo com as regras do Google. A tática visa otimizar postagens e garantir que estejam bem posicionadas nos mecanismos de busca.

Para isso, populariza ações que garantem conteúdos ricos com foco na experiência do público. Dessa forma, vai contra o Black Hat, cujas estratégias acabam afetando a qualidade do que é entregue aos leitores, como posts repetidos e que não tenham conexão com os links.

Dessa forma, o White Hat SEO consegue atrair cada vez mais visitantes. É um sistema circular, pois o próprio Google costuma rankear melhor postagens nesses moldes, permitindo que cheguem até mais pessoas. Pouco a pouco, as postagens se tornam autoridades.

No entanto, para que isso seja possível, é essencial colocar em prática ao menos duas dessas técnicas.

Otimização de palavras-chave

Essa é uma das técnicas que mais trazem resultados a longo prazo. Buscar pelas melhores palavras-chave não apenas é aceito pelos buscadores como é incentivado. São elas que garantem que um conteúdo esteja alcançando o público ideal.

Para isso, a ideia é utilizar aquelas que trarão mais benefícios. Por isso, embora utilizar as mais populares pareça bom, as melhores são aquelas que mais combinam com o seu conteúdo e público.

Analise o que é positivo para a sua estratégia. Se necessário utilize plataformas como o Google Keyword Planner e SEMrush para encontrar aquelas mais relevantes.

Se deseja excluir uma palavra-chave que pode trazer danos às suas visualizações, te associando a um produto que não será tratado no conteúdo, negative-as. Dessa forma, nenhum desavisado entrará na sua postagem.

Title Tag

O título é uma parte importante do White Hat SEO. Ele define o que seu conteúdo trata e garante que os motores de busca saibam exatamente para quem entregá-lo. Por isso, sempre coloque sua palavra-chave nela.

Meta Description

Meta Description é um texto introdutório que estabelece um resumo dos assuntos tratados na postagem e os objetivos dela. Ele não apenas deve incluir sua palavra-chave como precisa ter alta qualidade de informações.

Content Pruning

Com o crescimento de uma página, textos antigos tendem a perder relevância ou não comunicar a imagem atual. Portanto, cortá-las é uma prática bastante positiva, especialmente se o tema puder ser readaptado com mais qualidade no presente.

Link Building

Linkar postagens relevantes em seu conteúdo é uma tática bastante comum no White Hat SEO. Isso garante mais autoridade e credibilidade a ele. O mesmo com o seu blog sendo linkado em postagens de outros sites,.

Porém, vale ter atenção aqui, pois apenas postagens que tenham conexão com o assunto podem fazer parte do link building. Para conseguir fazer isso sem problemas, utilize networking, métodos sistemáticos e link baiting.

 

Foto: Arquivo.

Vale a pena utilizar o White Hat SEO?

O White Hat SEO transformou a forma com que são produzidos blogs na atualidade. Com um número cada vez maior de produções, o foco foi direcionado cada vez mais à excelência delas.

Ter objetividade e qualidade é essencial para fortalecer o relacionamento com o público. Isso potencializa a otimização para os motores de busca e garante que os usuários tenham uma experiência positiva em seu site.

A estratégia ainda permite que as postagens tenham uma longa vida útil e possam se tornar conteúdos evergreen, sempre viáveis. Dessa forma, não apenas ela vale a pena como garante que sua página não sofra punições e que seu comportamento não seja antiético com os concorrentes, sejam eles diretos ou não.

 

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