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Você já parou para pensar que existem empresas que você consegue descobrir quem é somente de ver as artes de sua identidade visual? 

Sendo em mídia online ou offline, é importante manter uma padronização de sua identidade visual para, assim, facilitar a lembrança do público com sua marca.

Essa forma de comunicação facilita o entendimento do público que já conhece o seu produto, serviço ou marca.

Assim, é fundamental buscar por formas de se destacar, transformando toda a sua marca, criando uma identidade visual forte.

Quando a estratégia é desenvolvida, os benefícios como reconhecimento de marca, criando um grande cartão de visitas para sua empresa.

Pense que, antes mesmo de seu cliente chegar ao seu estabelecimento, ele pode ser “recrutado” pelas redes sociais ou por mídias offline.

Então, se você quer entender todo o processo para padronizar a identidade visual, como criar a sua própria e como desdobrar ela em todos os meios, esse artigo é para você.

O que são as identidade visual?

A identidade visual, de forma simples de se explicar, é uma espécie de cartão de visitas de sua empresa. 

Assim, antes de seu cliente descobrir o seu produto ou serviço, quanto eles custam e onde podem ser encontrados, os clientes possivelmente vão entrar em contato contigo por sua identidade visual.

Afinal, toda boa identidade visual pode garantir uma maior interação com os clientes, além de poder gerar mais vendas.

Por isso, garantindo uma padronização em sua identidade visual, você consegue garantir que sempre será lembrado pelo seu cliente.

Ou seja, garantir que seu logo, as cores, fontes e elementos visuais tenham sempre as mesmas cores, proporções e usos.

Assim você garante que, sempre que o público ver – por exemplo – seu padrão de cor, eles lembraram de você.

Obviamente isso é mais fácil quando seu produto, serviço ou marca não tem um padrão de cores comum – como farmácias, por exemplo.

Por que padronizar tudo?

Bem, como supracitado, a padronização facilita o seu público encontrar e lembrar do seu produto.

Ou seja, utilizando as cores certas, você sempre será lembrado na prateleira ou no feed das redes sociais.

Além disso, é possível desdobrar as artes das mídias sociais para as mídias offline. Desse modo, panfletos, faixas, outdoors e encartes seguem esse padrão também.

Então, antes de você gerar esse padrão você deve pensar nesses diferentes meios de utilizar a identidade visual em sua comunicação.

Sejam em vídeos, feed de mídias sociais, outdoors, panfletos e encartes, esse padrão deve sempre ser respeitado e, desse modo, achar um espaço na lembrança do cliente.

Afinal, esse processo nada mais é que uma forma de fazer o fortalecimento de marca com os seus clientes.

E o que deve ter na identidade visual?

Embora pareça ser algo simples de ser definido, a identidade visual é um dos projetos mais importantes para a marca.

Isso porque é nesse momento que diversos pontos são definidos na empresa, desde as cores, símbolos, possíveis mascotes e pontos de humanização de marca. 

Bem, é comum que os elementos que compõem a identidade visual tenham ligação direta com o público ou produto. 

Ou seja, cores, ilustrações e elementos gráficos devem ter uma função específica.

Desse modo, não é incomum que muitos elementos sejam repetidos até mesmo por concorrentes.

Então, para explicar iremos apresentar agora os principais elementos presentes em uma identidade visual.

Logomarca

A logomarca é a soma de todos os elementos especificados que aparecerão agora. Então, ao unir todos os elementos, você terá o que é conhecido como logomarca.

Isso é o que irá identificar a sua marca no dia a dia e, desse modo, apresentar para os seus clientes e concorrentes quem você é.

Cores

Aqui é onde a paleta de cores é apresentada para todos. Os tons de cores são explicados, mostrando sempre como são combinados e usados.

É necessário que eles sejam sempre respeitados, não gerando divergências entre os usos, já que será um dos modos mais fáceis de você sempre ser lembrado pelo seu público.

Tipografia

Aqui estão todas as fontes e tipos de escritas que serão apresentadas pela marca. As fontes são apresentadas, especificadas e mostradas como elas combinam entre elas.

Também é necessário especificar se as fontes serão com ou sem serifa, se são itálicas ou negritas. 

Isso porque é possível de ser usado mais de uma fonte, definidos sempre na combinação e apresentação dos elementos.

Elementos de Redes Sociais

Atualmente, é muito comum que a identidade visual venha para você com elementos de exemplo de como ela será apresentada nas redes sociais.

Esses elementos podem ser exemplos de posts, formatos de escrita e até mesmo artes digitais.

Os elementos servem para que você tenha uma visualização clara do que está sendo usado e como ele se apresentará nas redes sociais.

Além de definir, de forma clara, o modo de comunicação presente em suas redes.

Desdobramento para outros usos

Bem, não é simplesmente pegar uma arte visual de suas redes sociais, imprimir e colocar em panfletos que irá gerar um reconhecimento de marca.

Afinal, isso pode trazer até prejuízos, indicando que a sua marca faz as coisas de forma amadora.

Assim, é necessário que você decida antes mesmo como os desdobramentos das marcas podem acontecer.

E, se de forma simples, você não entender necessariamente como isso pode acontecer, venha para a Conelly.

Aqui nossa equipe está totalmente preparada para auxiliar você a construir a sua identidade visual, todos os seus usos e desdobramentos, preparando sempre para o melhor uso.

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