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Sites não servem apenas para vendas, mas também para interação e atração de novos clientes.

Repassar informações importantes e relevantes através do site, ajuda a autoridade da sua empresa a crescer e seu público terá mais confiança nos seus serviços ou produtos.

Crie um canal inicial, mostrando profissionalismo, assim você faz com que o seu visitante crie um vínculo com a sua marca e vire cliente no futuro.

Nesse artigo vamos descobrir por que as empresas precisam ter um site e qual a importância de marcar presença na internet.


O que é um site?

Tecnicamente falando, site é um ambiente que reúne várias páginas interligadas, divididas em seções. Enfim, o site é o local onde a empresa interage com o seu público de forma on-line. É lá que estão informações da empresa, seus produtos, serviços, clientes e cases de sucesso.

Um site pode tratar de diversos assuntos e disponibilizar informações em forma de conteúdo de texto e mídia.

Existem alguns tipos de sites, entre eles podemos destacar:

– Blog – é um site que traz artigos sobre assuntos relevantes para o seu mercado, uma forma de estabelecer uma plataforma de marketing de conteúdo. O blog traz artigos relacionados às atividades da sua empresa como forma de engajamento, envolvimento e preparo para a compra. Eles fazem parte dos sites dinâmicos, pois esses conteúdos são sempre atualizados.

– Site dinâmico – a ideia é que esse tipo de site esteja sempre atualizado para facilitar a comunicação com o público. Seu diferencial está na integração com redes sociais e blogs, que são fundamentais para empresas que trabalham com marketing de conteúdo.

– Site institucional – sua principal característica é ser simples, além de funcional e informativo. Ele traz uma base de informação com apresentação, casos de sucesso e portfólio de serviços da empresa.

– One page – são sites limitados a uma página só e, conforme rola a barra lateral, as informações vão surgindo de forma gradual. É uma proposta mais intuitiva e moderna, além de tendência no mercado de marketing digital.

– Lojas virtuais – também conhecida como e-commerce, é um comércio eletrônico em que a marca possa vender seus produtos e serviços pela internet.

Cada vez mais fundamental, os e-commerce são altamente competitivos. Ele pode servir como um canal de venda que trabalhe em paralelo com o físico, ou ser a única modalidade de comércio de uma empresa.

Razões para se ter um site

Se você ainda não está convencido que sua empresa precisa estar na internet, separamos alguns motivos para te provar o quanto isso é importante. Confira:


1 – Cartão de visitas digital
O site não deixa de ser o cartão de visitas da empresa, pois traz todas as informações relevantes sobre o negócio. É nele que os futuros e atuais clientes poderão conhecer mais sobre a sua empresa e saber todas as informações sobre o seu negócio. Por isso, é muito importante que todas essas informações estejam em seu site e atualizadas.

O site é a porta de entrada da sua empresa. Um layout ruim e uma difícil navegação, pode trazer uma experiência ruim para o visitante.


2 – Criar credibilidade
Um site bem feito, com todas as informações irá passar credibilidade para os visitantes e futuros clientes. É lá que eles vão buscar saber quem está por trás do negócio, além de como as operações da empresa são feitas.

A ideia é passar uma mensagem de seriedade e preocupação com a experiência que o usuário vai ter quando entrar no site da sua empresa.

Conteúdo de relevância e informações atualizadas, vão passar mais uma experiência positiva para o usuário. Com isso, a empresa mostra o cuidado que tem com seu site e com suas informações.

Outra forma de trazer credibilidade para quem estiver visitando sua página é ela estar bem ranqueada no google. Quando o seu futuro cliente fizer uma busca no google, é bem importante que ela seja uma das primeiras páginas a aparecer na pesquisa. Para que isso aconteça, existem algumas técnicas que podemos falar em outro artigo.


3 – Facilidade para ser encontrado
Além de se manter entre os primeiros nas pesquisas da internet, é preciso que, quando o usuário entre no seu site, ele tenha acesso aos canais de contato.

Nada vai adiantar você criar um site lindo, de fácil navegação se não tiver um canal de contato com a empresa. Assim, sem o usuário não conseguir tirar suas dúvidas, ele vai desistir de ficar ali ou de se encaminhar para uma possível compra ou contratação do serviço.

É preciso que tenha um telefone, e-mail, WhatsApp, ou qualquer outra forma de contato bem fácil de ele encontrar. Além disso, é preciso que ele seja atendido. Não adianta ter as informações se ninguém der a atenção que ele precisa.

4 – Estar presente online 24 horas
Ter um site é estar presente e à disposição para passar informações para o possível cliente 24 horas por dia e 7 dias da semana.

Uma boa dica é adicionar um chatbot, assim o usuário pode ter contato com a empresa mesmo que esteja fora do horário de expediente. O uso de Inteligência Artificial também pode ser uma ótima solução.


5 – Ótimo Custo-benefício
Atualmente não é mais necessário realizar investimentos financeiros muito altos para se ter um site de qualidade. Sem contar com o retorno que você terá com um site bem estruturado para atender seus clientes e futuros clientes.

Ter um site não significa que você não precisa ter uma loja física, muito pelo contrário. Ter um site vai trazer mais clientes, inclusive para a loja física. É muito comum um cliente primeiro pesquisar sobre a empresa na internet e depois fazer a visita na loja física.


6 – Aumento das vendas
Com a internet sua loja virtual não se limita somente à cidade ou estado em que você está localizado, ela pode vender para qualquer parte do mundo.

Além do aumento das vendas e faturamento, com um site sua empresa também terá um fortalecimento da marca.


7 – Integração com as redes sociais
Já faz algum tempo que as redes sociais não servem somente para o passar o tempo, elas são canais de engajamento com seu público e de vendas.

E não é porque você tem uma página no Facebook ou um canal no Youtube que você não precisa ter um site. É como se as redes sociais fossem uma vitrine, quando o cliente se sente atraído, ele precisa ter um local para visitar e fazer suas compras.


8 – Mensuração de resultados
Com um site você consegue ter ideia de quantas pessoas lhe visitaram, além do perfil de cada uma delas. Isso seria impossível em uma loja física.

Através dessa mensuração é possível alinhar estratégias de vendas e marketing. O objetivo é o de atingir mais clientes qualificados, que são aqueles que têm poder de compra e que realmente estão interessados em seu produto ou serviço.



Conclusão

Se para você não fazia sentido ter um site para alavancar suas vendas, depois desses motivos tenho certeza de que ficou convencido.

Nos dias de hoje é impossível sua empresa estar fora da internet. O melhor é procurar um profissional de marketing para criar um site realmente atrativo e vendável. Procure a Conelly Master Media, pois ela conta com profissionais altamente qualificados para desenvolver o site da sua empresa, para que ela se torne autoridade no assunto ao qual trabalha.


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