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Em nosso último post, trouxemos dados efetivos sobre empresas e pesquisas, que levantaram as vantagens apresentadas por organizações que empregaram a diversidade. Saiba agora como alavancar a sua organização através destes conhecimentos. 

Benefícios da diversidade no ambiente corporativo 

As possibilidades em aproveitar os benefícios gerados por um ambiente de trabalho onde a diversidade está presente são enormes. Criatividade, geração de novas ideias, crescimento e lucratividade são somente alguns deles. 

E mais: Conheça as novas formas de obter sucesso no atendimento ao cliente 

A partir da união de várias formas diferentes de pensar, enxergar as coisas e trazer novas soluções é que a diversidade se apresenta de forma bastante vantajosa e produtiva, ante as inúmeras resoluções que uma organização necessita, tanto para si, quanto para seus respectivos clientes.

De acordo com um estudo realizado pelo Fórum Econômico Mundial em 2016, foi apontado que, no ritmo em que nos encontramos hoje, serão necessários cerca de 95 anos para que mulheres estejam em plena igualdade em relação aos homens no país.

Um dado chocante, não é mesmo?

Agora reflita sobre quantas oportunidades podem ser geradas a partir de um posicionamento positivo em relação à questões sociais e culturalmente importantes, como a igualdade de gênero, por exemplo.

Como dar início a essas mudanças em sua organização? 

Tendo em vista o atual cenário, é fácil dizer que não se trata apenas de uma simples tarefa. Entretanto, é sempre válido iniciar um novo ciclo, principalmente no que tange a mudanças progressistas organizacionais e, consequentemente, na vida em geral.

Foto/Reprodução: Ambiente interno de trabalho em agência de comunicação. Via: Ali Yahya – Unsplash

Repensar o posicionamento, princípios e a visão de uma empresa que almeja explorar todo o seu potencial de crescimento é algo que deve ser sempre levado em conta e posto em prática.

Afinal, quem não deseja se destacar como exemplo de inclusão, respeito, inovação e geração de bons resultados?

É vital que colaboradores acreditem, de fato, que pessoas com diferentes perfis podem contribuir individualmente e em conjunto, na busca pelos melhores resultados que uma empresa pode alcançar.

Endomarketing e gestão de pessoas

O setor de marketing e propaganda, responsável pela elaboração da imagem que melhor representa uma marca, carrega um enorme peso e também nível de possível contribuição no que diz respeito à diversidade e sua inclusão.

Veja também: A importância do marketing offline na era digital 

Por esse motivo, é fundamental apostar em campanhas de endomarketing. A ação contribui para o incentivo do diálogo frequente entre as pessoas, fortalecendo laços e ideias conjuntas, além de relembrar os valores e visão que a organização possui e defende. 

Nós, da Conelly Propaganda, acreditamos no poder que a diversidade traz às organizações e, por isso, a empregamos em nossa agência. Temos sempre a prioridade de permitir que cada colaborador sinta-se à vontade para dar opinião, trazer ideias, criar e crescer, tanto como i1ndivíduo, como profissional. 

Além disso, buscamos criar um ambiente propício para que o funcionário sinta-se parte de uma equipe que respeita e acolhe as diferenças, e que, com elas, busca a cada dia fazer mais e melhor, para desenvolver projetos de qualidade e fora da caixa para nossos clientes.

Experimente aplicar esses princípios em sua organização e acompanhe de perto as mudanças e crescimento diário que ocorrerão.