Escolha uma Página
VOLTAR PARA O BLOG

Com o avanço do digital, muitas empresas têm migrado seus serviços para a mídia off, ou então, marcado presença de alguma maneira. Afinal de contas, hoje em dia a grande maioria das pessoas possuem redes sociais e têm acesso à internet. Entretanto, apesar do online ser mais comum nos dias de hoje, a mídia off ainda é uma ótima maneira de divulgar uma marca. 

Com diversas vantagens e benefícios a quem opta por esse tipo de mídia, o meio offline dentro do marketing e da publicidade é bem expressivo. Portanto, que tal saber como ela trabalha? 

A mídia off é responsável por divulgar uma empresa e sua marca através de ações que não envolvem o meio digital, isto é, por meio de banners, outdoors, jornal, TV, rádio, panfletos e outros. Portanto, a mídia off utiliza os meios tradicionais para tornar determinada marca ou empresa conhecida. 


Vantagens do offline

Dessa maneira, a mídia off pode ser aplicada em empresas de pequeno e grande porte que desejam divulgar seus produtos e serviços. Sendo o método offline, portanto, a maneira de difundir a marca por meio das mídias tradicionais. 

Além disso, a mídia off é excelente para tornar a empresa conhecida e para conquistar o público. De modo que estes se lembrem da marca quando precisarem de algum serviço ou produto em específico. 

Diante disso, algumas das outras vantagens que a mídia off proporciona para os mais diversos segmentos, dizem respeito à credibilidade, alcance e relacionamento com clientes. 

Apesar do digital estar muito presente no dia a dia e por conta do seu avanço empresas começaram a fazer parte desse meio, é no offline que as pessoas confiam. Além de alcançar públicos que não tenham acesso à internet ou que não tenham afinidade com o digital, ela permite um contato mais próximo com o público, visto que determinadas ações, como panfletagem, exigem presença física. 

A mídia off também possibilita inovação nos anúncios, dependendo do tipo de ação escolhida o custo é mais acessível. Muitas vezes elas são mais difíceis de serem ignoradas, como é o caso do outdoor, que permite selecionar as regiões que o público-alvo frequenta, se interessa ou onde exista mais fluxo de pessoas.

Estratégias usadas pela mídia off

Diante disso, para fazer uma boa divulgação publicitária, é necessário definir os objetivos que pretende atingir como empresa. Em segundo lugar está conhecer quem é o público, quais são as dores e as necessidades que possuem. 

Dessa forma, fica mais fácil saber que tipo de linguagem utilizar e as campanhas publicitárias serão mais assertivas. O mesmo vale para descobrir qual tipo de mídia será mais eficaz. Entretanto, lembre-se de verificar o orçamento e quanto pode desembolsar para publicidade. 

Em seguida, invista em um bom atendimento aos consumidores e preze por experiências positivas, garantindo assim, possíveis clientes para as próximas vendas. Por fim, avalie os resultados obtidos com as ações publicitárias em mídia off para saber se os objetivos foram alcançados, o que funcionou e o que precisa ser reavaliado. 


Gostou do artigo de hoje? Acompanhe o blog para mais conteúdos como este.

Veja também:
Inbound ou outbound marketing: Qual é a melhor estratégia?