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Se você costuma acompanhar as novidades, produtos, serviços e profissionais do mercado digital ou se representa alguma dessas opções, sem dúvidas já ouviu sobre a estratégia de lançamento.

Apesar de cada vez mais frequente nesse ramo, muitas pessoas ainda desconhecem, de fato, do que isso se trata e como funciona.

Com origem estadunidense, a estratégia chegou a pouco no Brasil, por meio do profissional Érico Rocha, e tem sido adotada por aqueles que desejam obter melhores resultados no lançamento de seus cursos digitais, e-books, serviços de consultoria e assim por diante.

Grandes instituições e marcas que já fizeram uso da mesma e têm tido bons resultados, o que torna interessante o entendimento de como ela funciona melhor e porque entrega retornos, aparentemente, tão positivos. 

Acompanhe para saber mais!

O que é a técnica de lançamento?

Baseia-se em uma sequência de passos que podem ser seguidos antes que um produto seja lançado no mercado, como seu próprio nome já indica.

Ao invés de um profissional ou marca apenas anunciar a data para vendas de um curso, por exemplo, ele, de antemão, utiliza de técnicas que aumentarão significamente a curiosidade e o desejo desse público em conhecer e consumir a novidade.

A eficiência aparente do método é aplicável a diversos tipos de personas e nichos, apesar de cada caso reservar suas particularidades.

Por que essa técnica é eficaz?

Entre os principais indícios que apontam a eficiência da técnica, podemos citar o foco em gatilhos mentais, que, naturalmente, despertam uma sensação de urgência e necessidade de algo. 

Isso também ocorrerá com seu público ao aplicar a estratégia de lançamento para um novo produto ou serviço que você tenha o desejo de oferecer.

Fora isso, a técnica permite, também, o período de entendimento de como o que está sendo oferecido pode solucionar um problema que aquela persona tenha.  

Digamos que uma empresa disponha de um excelente produto, o qual foi devidamente planejado e fabricado para que fosse um grande sucesso após o início de suas vendas, no entanto, essas expectativas têm sido totalmente frustradas.

Muitas vezes, as pessoas possuem dificuldade em ver que nem sempre o problema está nelas ou em seus serviços e/ou produtos, mas sim na metodologia de vendas utilizada.

A partir da técnica de lançamento, é possível educar o público para mostrar, verdadeiramente, os diferenciais daquilo que é apresentado e como essa oferta fará real diferença em suas vidas, caso optem pela compra.

Além de estar focalizado nas dores da sua persona, o lançamento pode ainda ser concentrado em diferentes métodos de persuasão. 

Entenda como a técnica é aplicada na prática, fase a fase em nosso próximo post! 

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