Com o avanço da tecnologia, a publicidade tem por necessidade e interesse, evoluído junto à ela. Desenhos, ilustrações, fotografias, filmes, anúncios, equipamentos e sistemas de gestão, permeiam o universo tecnológico e alguns até dependem dele.
Nesse cenário, as agências de publicidade se veem imersas no oceano da tecnologia e, se não aproveitarem as ondas, certamente serão “afogadas”.
Acompanhamos o Apple Event nesta terça-feira (10/09), para conferir os lançamentos dos novos modelos da empresa, iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Esse evento trouxe à tona algumas reflexões sobre a relação da publicidade com a tecnologia, confira:
A tecnologia das três câmeras
Uma das grandes novidades anunciadas no Apple Event são as inéditas três câmeras traseiras no iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Com elas, será possível tirar três fotos diferentes ao mesmo tempo, além da possibilidade de gravar vídeos no mesmo instante da captura estática.
Com isso, se torna inevitável a análise da evolução da fotografia para anúncios publicitários e a conexão com a relação clientes x marcas.
Os consumidores estão cada vez mais próximos das marcas. As empresas, por sua vez, investindo em uma comunicação mais humana. Estratégias digitais voltadas a fotografias terão uma participação maior com o leque aberto pelas três câmeras.
Além disso, com a qualidade de imagem mais acessível a todo o público através de um smartphone, as agências de publicidade devem se preocupar exponencialmente com suas produções.
Inteligência Artificial
Inteligência Artificial já deixou de ser algo inalcançável há muito tempo. Ela pode ser utilizada no atendimento personalizado, busca e criação de dados, entre outras atividades.
Também como função destaque, algoritmos e IA podem captar dados para diminuir custos e aumentar o ROI da empresa ou campanha.
A IA também está presente nas inovações da Apple, na função Deep Fusion, capaz de capturar detalhes inéditos pela câmera de um smartphone.
Constante atualização
A tecnologia faz parte do cotidiano das pessoas e a publicidade deve pensar em estratégias para atingir um público multiconectado. As agências que estiverem niveladas com essas evoluções irão desenvolver um diferencial competitivo por meio de inovações.
Acompanhar o Apple Event não se trata apenas de conhecer o lançamento dos novos smartphones, mas sim de monitorar inovações tecnológicas e antecipar estratégias para nossos clientes.
Quer saber mais sobre a metodologia de trabalho da Conelly Master Media? Entre em contato com a gente!