Escolha uma Página
VOLTAR PARA O BLOG

A tendência de cor para 2019 foi anunciada no dia 06 de dezembro. A Pantone é uma  marca norte-americana mundialmente conhecida e considerada uma autoridade em cores.

Anualmente, ela determina a coloração que fará parte do estilo de comunicação no próximo ano. A indústria da moda, design de interiores e outras plataformas, também imergem na paleta de cores.

A pesquisa aprofundada da Pantone abrange a indústria de entretenimento, filmes, exposições de artes, destinos de viagem, decisões de compra, entre outros dados coletados para o estudo. A análise quantitativa permite que a empresa determine a cor que será tendência para o ano seguinte.

A cor do ano na propaganda

Para a indústria da moda, a cor indica como serão as peças de roupas. Para designers de interiores, a tonalidade de uma parede. A cor de um móvel, para a indústria moveleira. Mas e para a propaganda, o que muda?

Acompanhar as tendências também é importante na área de comunicação. A inserção da cor do ano em uma peça publicitária demonstra que, tanto cliente quanto agência estão alinhados com as novidades.  

Afinal, qual será a cor para 2019?

cor para 2019 pantone Conelly Master Media

Fonte: pantone.com

As cores inspiram as experiências humanas e até influenciam as decisões de compra. Animada e cheia de vida são adjetivos utilizados pela Pantone para qualificar a cor para 2019: a Pantone Living Coral.

A variação de um laranja vibrante, com uma adição de subtonalidade dourada, traz a leveza do mundo em constante transformação.

Segundo Laurie Pressman, Vice-Presidente da empresa, a cor representa um momento de mudança que está acontecendo na cultura. “Nós procuramos por cores que nos abraçam e transmitam calor em um ambiente que está em constante mudança”, afirma Laurie.

Um momento de otimismo

Assim como o Greenery, cor de 2017, o Living Coral transmite otimismo. Além disso, é uma cor quente e viva e já está presente no dia a dia das pessoas. Em 2018, ela já apareceu nas passarelas de moda, design de interiores e também em alguns gadgets tecnológicos.

cor para 2019 pantone Conelly Master Media

Reprodução.

Após o anúncio da Pantone, a tendência é que vejamos cada vez mais essa tonalidade de coral presente em campanhas publicitárias, peças de design e produtos em geral.  

Desde que começou a lançar a cor do ano, em 2000, a empresa foi responsável por identificar e ditar diversas tendências com o passar dos anos.