por Programação | mar 27, 2020 | aumento de resultados, Empreendedorismo, home office, produtividade
Em tempos de COVID-19, muitos profissionais passaram a exercer suas atividades em suas casas, a fim de assegurar que o vírus não continue a se propagar.
Embora não pareça, a mudança para home office requer formatos únicos de adaptação e uma disciplina especial, para que o rendimento diário de trabalho não seja comprometido.
Por mais que pareça óbvio é muito importante ter uma rígida rotina de trabalho, para que as coisas não saiam dos eixos e deixem de se tornar atividades produtivas, dando lugar a tarefas angustiantes.
Nem todos os profissionais possuem perfil para fazer home office!
Você sabia disso?
Se por opção ou demais circunstâncias você está indo para home office, recomendamos que a sua primeira ação seja organizar o espaço onde você irá desenvolver seus projetos a partir de agora.
Crie um espaço do seu jeito!
Se possível, adapte um cômodo da sua casa para ser seu escritório temporário ou definitivo.
No caso de não haver essa possibilidade, procure integrar seu espaço de trabalho a algum cômodo onde você possa ter maior tranquilidade para se concentrar em suas atividades. Como uma varanda, por exemplo, quarto de visitas, ou cantinho em seu próprio quarto.
O importante nesse momento é se distanciar de barulhos e quaisquer distrações possíveis.
Are you ready?
Com seu espaço escolhido é hora de organizar seus novos formatos de trabalho. Para isso, indicamos seguir alguns passos básicos. São eles:
1. Estabelecer uma rotina
Ter uma rotina pré definida contribui muito com a organização do seu dia a dia e, como consequência, em seus rendimentos, fazendo com que sejam positivos.
Diversas pessoas confundem home office com um trabalho sem regras e isso pode ser definitivo para o comprometimento total da produtividade.
2. Utilize atos simbólicos
Pode parecer loucura, mas atos simbólicos são comprovadamente eficientes para uma rotina produtiva.
Tendo isso em mente, você pode, ao acordar, tirar o pijama e colocar uma roupa mais adequada, a qual utilizaria num dia normal de trabalho fora de casa, por exemplo.
Pode e deve organizar os materiais que vai utilizar no dia ou arrumar a sua mesa de trabalho e assim por diante.
Tudo o que você puder fazer para ajudar seu cérebro a entender que é hora de focar em seus projetos profissionais.
3. Evite pontos de distração
Em casa, além de não ter seu chefe por perto para supervisionar as atividades que você está realizando a todo o momento, que acredite, em muitos casos ainda é necessário.
Itens como, a tv, o sofá, os filhos querendo brincar e notificações no celular podem roubar minutos e até horas preciosas de seu trabalho.
4. Avise sua família e amigos
Faça todos ao seu redor entenderem de que aquele é o seu trabalho e requer compromisso, prazos de entrega e atenção.
Se necessário, reúna a família e explique sobre sua carga horária e responsabilidades, para que você tenha o máximo de privacidade e concentração de que necessita nesse período.
5. Faça uma pausa
Assim como em um ambiente de trabalho convencional, em casa você também precisa de uma pausa para colocar as ideias no lugar, dar uma esticadinha nos músculos e conseguir voltar com todo o gás para gerar novas ideias.
6. Organize sua agenda diariamente
Seja ela digital ou a tradicional feita com papéis, organizar as tarefas do seu dia é primordial para que nenhuma seja esquecida ou deixada para última hora.
Se no trabalho protocolar e formal de uma empresa isso já falha, imagina em home office.
Uma simples iniciativa como essa poderá minimizar falhas, além de otimizar muito o seu tempo.
Quer saber mais sobre como ter sucesso em home office, com sua equipe ou na gestão do seu negócio?
Então não deixe de entrar em contato conosco e baixar nosso ebook GRATUITO
clicando aqui, com mais informações sobre esse formato de trabalho.
Vamos adorar trocar ideias com você e encontrar as melhores soluções para suas circunstâncias!
por Programação | mar 23, 2020 | atração de leads, cenário econômico atual, Coronavírus, Estratégia, funil de vendas
O momento é de intensa ponderância e adoção de novas estratégias. É essencial focar em ações pós pandemia para que os prejuízos sejam minimizados imediatamente quando esse período passar.
O início de tudo
A doença provocada por uma variação originada na China foi nomeada oficialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como COVID-19, em 11 de fevereiro.
Apesar de ser recente em território nacional, a preocupação pelo contágio do vírus já afetou o comércio brasileiro de maneira bastante significativa.
Trata-se de uma retração forte, o que exige principalmente do varejo, medidas imediatas a serem tomadas, segundo o economista-chefe da ACSP, Marcel Solimeo.
Mas por onde começar?
Tendo em vista essas informações, torna-se indispensável estar presente nas mídias sociais.
Se você já ouviu o popular ditado “quem não é visto não é lembrado”, saberá exatamente do que estamos falando.
Diversas empresas cogitaram nos últimos dias realizar uma brusca pausa em todas as suas atividades, considerando a diminuição significativa do público e números de vendas em seus espaços físicos, além do decreto realizado pela prefeitura de diversas cidades, que optou por impor essa decisão em prol da prevenção da disseminação do Coronavírus.
É momento de fortalecer sua marca e intensificar o relacionamento que sua empresa possui com seus clientes e clientes em potencial.
E como colocar isso em prática?
Hoje, as pessoas estão cada vez mais próximas a suas marcas favoritas, isso graças à crescente das mídias sociais e suas ferramentas de interação.
Tendo isso em mente, uma excelente recomendação é: intensificar o uso das redes sociais e meios de interação virtual com seus clientes.
As pessoas estão passando mais tempo em casa nesse período, como consequência, passam também mais horas utilizando as redes sociais.
Cabe a você aproveitar ou não esse momento a seu favor.
É preciso traçar e colocar em prática desde já, um eficiente plano de retomada pós crise. Assim você não engatinhará junto a todos os seus concorrentes quando as portas de seu negócio puderem abrir novamente.
Invista nos stories!
Os stories podem ser utilizados na criação de enquetes e através delas, você consegue ter um ágil retorno do que o seu público deseja consumir em sua página.
Se você possui um restaurante, por exemplo, além das enquetes, você pode publicar com maior frequência, fotos elaboradas dos principais pratos que fazem sucesso em seu delivery.
Outra ideia é tirar um tempinho para falar sobre a preocupação e normas de higiene que seu estabelecimento e equipe tem levado em conta nos últimos dias, a fim de tranquilizar os seus clientes.
Se faça presente nas telas dos aparelhos móveis no momento em que a vontade de comer algo diferente bater.
Se os seus clientes puderem confiar na procedência de seus produtos e serviços, com certeza pedirão com prazer, uma deliciosa e variada refeição para comer em casa.
É momento de usufruir da alta dos serviços de entrega!
Os serviços de entrega nunca foram tão populares quanto nos dias de hoje.
Se o seu negócio já conta com ele, foque nessa opção! Se não conta, é uma excelente oportunidade para repensar a estratégia.
Seguindo essa linha de pensamento, mesmo que seu negócio não seja do ramo alimentício, prestar serviços em casa para demonstrar produtos e ou serviços é uma excelente forma de dar continuidade as suas vendas, de maneira segura e mais cômoda para seus clientes.
Se nenhuma dessas possibilidades lhe for cabível, pode ser o momento ideal para focar em Branding, fora as estratégias de ataque pós-quarentena.
Grandes marcas, se destacam por trabalhar seu fortalecimento por meio do Branding (gestão de marca).
Mas o que é Branding?
O Branding é a forma de gerir as estratégias de marca de uma empresa.
Estratégia essa que inclui planejamento, criação e gerenciamento da sua identidade visual, a fim de potencializar a percepção que as pessoas têm do seu negócio.
Por meio do Branding seu negócio irá crescer de forma inteligente e consolidada, sempre voltado ao que sua marca é e de como você deseja que ela seja vista.
Uma marca não se resume apenas a elementos que formam um logotipo, ou que retratam uma identidade visual.
Trata-se de um conjunto de sentimentos e experiências que o público criou e associa com seus serviços e/ou produtos.
Você nunca terá o controle total sobre a percepção que as pessoas terão de sua marca e é por conta disso que uma estratégia de Branding se faz essencial.
Essa estratégia poderá estabelecer a forma como sua empresa é percebida e o que lhe diferencia da concorrência, fazendo da sua marca única, a qual poderá entregar ao público experiências completas e satisfatórias do início ao fim.
Quer um exemplo?
Que nome de banco digital lhe vem à mente quando você vê um cartão de débito/crédito de cor roxa?
E que marca de aparelhos eletrônicos você associa a uma maçã mordida?
Se a resposta imediata às perguntas foram: Nubank e Apple você já sabe exatamente como funciona uma estratégia de Branding na prática.
É o que diferencia grandes empresas de sucesso das demais.
É tempo de mostrar para o seu público que você é autoridade em seu mercado de atuação!
Como fazer isso na prática?
Para continuar tendo relevância para os clientes na atualidade, é essencial ter visibilidade online. Certo?
Entretanto, hoje não basta somente estar na internet e sim, de como você se posiciona nela para obter a atenção do seu público-alvo e angaria destaque, tendo em vista a forte concorrência.
É preciso adotar as melhores e mais modernas estratégias de obtenção de clientes, sendo o principal elemento de uma estratégia de Inbound Marketing.
Uma delas é o Marketing de Conteúdo, altamente recomendado por especialistas de todo o mundo.
Mas o que é Marketing de Conteúdo?
Muito se houve falar sobre Marketing de Conteúdo, mas ainda existem diversas empresas e marcas que não conhecem sua definição, propósito e principalmente os resultados deixados de lado quando essa estratégia não é inserida em um negócio.
Resumidamente, trata-se de uma forma de engajar o seu público-alvo, alimentá-lo e além de tudo, fazer da sua marca, uma especialista em seu ramo de atuação.
Passou o tempo em que éramos condicionados a consumir passivamente as propagandas de comerciais de Televisão.
Hoje, o público tem muito mais poder para decidir o conteúdo que vai consumir ou não.
O bom conteúdo não é focado apenas em venda, ele traz algum ou diversos benefícios para quem o acessa, esclarece dúvidas, resolve problemas e tem algo a ensinar.
A venda é apenas um complemento ou mesmo consequência desse processo.
De maneira geral as pessoas estão mais inclinadas a fazer negócios com marcas que já conhecem, gostam e se identificam.
O objetivo do Marketing é exatamente trazer resultados a empresas e é por meio do Marketing de Conteúdo que você poderá alcançar esse objetivo.
O Facebook, mídia social lançada desde 4 de fevereiro de 2004, a qual já atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, tornando-a a maior rede social virtual de todo o mundo, pensando nas circunstâncias em que alguns negócios começaram a enfrentar devido o Coronavírus (COVID-19), listou 5 interessantes recomendações que podem ser adotadas nesse período e que você pode acessar clicando aqui. Além de um Guia Completo de Resiliência para Pequenos Negócios.
A Conelly Propaganda acredita na diferença que boas estratégias de Marketing podem fazer, não apenas em períodos como este, mas sempre.
Tendo isso em vista, estamos trabalhando a todo afinco em cima de estratégias pós crise para nossos clientes, a fim de que que os prejuízos apresentados agora sejam minimizados e sobrepujados com muita eficiência no momento em que este período de reclusão acabar.
Por isso, se você se interessou ou mesmo tem alguma dúvida sobre as estratégias sugeridas nesse post e necessita começar a planejar agora mesmo seu plano de ação, pós Coronavírus, basta entrar em contato conosco.
Teremos um grande prazer em ajudá-lo a estar preparado desde já!
por Programação | mar 15, 2020 | Anitta, cenário econômico atual, Cristiana Arcangeli, Empreende Brazil Conference, empreendedores de sucesso, Empreendedorismo, Lucas Schweitzer, Marketing Digital
2019 foi um ano incrível e bastante marcante para um dos maiores eventos de empreendedorismo de todo o Brasil, o Empreende Brazil Conference, e ao que tudo indica, 2020 será ainda melhor!
A organização do evento se prepara para a maior edição de toda a história do Empreende, que já possui 7 anos de tradição.
Algumas das mentes mais brilhantes e bem sucedidas do país estarão reunidas em um único lugar, para compartilhar os conhecimentos que adquiriram ao longo de anos de estudo e, principalmente, experiência em seu mercado.
A maior imersão em empreendedorismo do país
O Empreende Brazil Conference tem como principal objetivo o fortalecimento e propagação do empreendedorismo no Brasil.
Como isso é feito na prática?
Através de um ambiente propício para a aprendizagem, o evento leva conteúdos de alto nível ofertados por profissionais de destaque, de forma acessível, para empreendedores em crescimento.
Empreende Brazil Conference – Edição 2019. Foto: Fabricio Sousa.
Além desse contato e aprendizado com grandes nomes do empreendedorismo, o evento cria, também, diversas oportunidades para que os participantes ampliem sua rede de contatos atual.
No último ano, o público do evento organizado pelo empresário catarinense Lucas Schwetzer chegou a 3,5 mil pessoas. Com um crescimento de 75% da edição anterior (2018).
A expectativa para esse ano é ultrapassar os 4 mil participantes.
O maior centro de eventos de Florianópolis
Um evento desse porte merece a melhor estrutura, para que participantes e convidados especiais vivenciem uma experiência completa e enriquecedora.
Pensando nisso, o Empreende Brazil Conference 2020 receberá no local uma estrutura exclusiva para essa solenidade.
Tudo pensado com muita dedicação, para receber os participantes dessa edição com conforto e muita sofisticação.
Com uma grande arena central e outras diversas simultâneas para a realização das Trilhas de conhecimento, o evento será uma enorme oportunidade para quem deseja aprofundar seus fundamentos de forma intensa e abrangente.
Por que participar do Empreende Brazil Conference?
- trata-se da maior imersão de empreendedorismo de todo o Brasil;
- nessa edição serão mais de 4.000 participantes e, por isso, lhe dará uma uma enorme oportunidade de conhecer diferentes pessoas e histórias. Ou seja, uma chance de fazer networking com outros empresários que estão focadas em objetivos semelhantes aos seus;
- acesso direto à mentes brilhantes de grande renome de todo o país;
- serão 15 horas de conteúdo de alto impacto para você e seus negócios;
- 70 palestrantes conceituados e referência no Brasil e no mundo;
- acesso a dinâmicas com resultados imediatos.
Compreendendo os 4.000 mil participantes dessa edição, estarão reunidos diversos empreendedores, entre empresários e profissionais liberais de todo o país.
Cristiana Arcangeli no Empreende Brazil Conference. Via: Paulo Schmidt.
Os participantes acompanharão a intensa programação de palestras e trilhas temáticas, tudo de forma simultânea, debatendo pautas importantes. Tais como:
- inovação;
- franquias;
- marketing;
- startups;
- cenário econômico atual;
- tendências para o futuro.
Alguns dos principais nomes de palestrantes das últimas edições e que ocorrerá esse ano
Especialista em investimentos e finanças, além de criador do canal “O Primo Rico” e do best seller “Do Mil ao Milhão, sem cortar o cafezinho”, Nigro, acompanhado por sua esposa e parceira de negócios, Camila Ferreira, deram dicas aos empreendedores presentes de como gastar bem o seu dinheiro, investir melhor, ganhar mais e ter mais qualidade de vida.
Eles conquistaram o público e, como resultado, levaram o prêmio de Palestrante do Ano.
Já Anitta, com números que impressionam até mesmo o milionário mercado da música mundial, também foi um dos cases de destaques do evento.
Anitta no Empreende Brazil Conference. Foto: Fabricio Sousa
Durante o talk-show promovido em parceria com Lucas Schweitzer, idealizador do evento, a cantora apresentou algumas fases de sua trajetória e que, inclusive, foram essenciais para seu crescimento profissional.
Por sua apresentação, a artista foi reconhecida como Palestrante Revelação.
Lucas Schweitzer, o empresário brasileiro formado em Processos Gerenciais, Administração de Empresas pelo SENAC e diplomado em Dirección Comercial y Marketing pela Universidad Complutense de Madrid, é presidente do LIDE Futuro SC, o maior grupo empresarial do país, cujos membros significam mais de 56% do PIB do Brasil.
Ele é também vice-presidente nacional da ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, além de conselheiro estadual de turismo de Santa Catarina.
Lucas atua também como diretor de eventos da ADVB/SC – Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, do Floripa Convention & Visitors Bureau e do Movimento Catarinense pela Excelência.
Empreende Brazil Conference edição 2019 Foto: Fabrício Sousa.
Como já citado, é o idealizador do Empreende Brazil Conference, promovido por sua empresa – LUSCH Agência de Eventos, que tem como foco principal a realização de eventos corporativos, com área de atuação em todo o país.
Entre os destaques desse ano, que também trouxe pautas valiosas para edições anteriores, está o banqueiro e administrador de empresas, João Amoêdo, que concorreu na última eleição a presidente da República e que possui uma brilhante trajetória no mundo dos negócios.
João Amoedo na edição passada do Empreende Brazil Conference. Foto: Fabricio Souza.
A cereja do bolo desta edição, fica por conta do humorista e músico Marcelo Marrom.
Além de apresentar o evento, ele também integrará o time da programação.
Em sua palestra falará sobre “paz, amor e dinheiro no bolso”, tudo de uma maneira bastante leve e descontraída, para embalar os participantes dessa cerimônia, que terão todas as oportunidades para sair dessa experiência com uma bagagem repleta de dicas, informações exclusivas, novos contatos e visão para serem colocados em prática.
Marcelo Marrom. Via: Imagem e Arte/Fabrício de Almeida.
Além de tudo isso, nessa edição do Empreende Brazil Conference, nós, da Conelly Propaganda, honrosamente prestigiaremos o CEO de nossa empresa, João Godoy, como um dos palestrantes convidados da edição, compartilhando sua trajetória e desafios como empreendedor, que resultaram em uma agência com mais de 20 anos de história e que é hoje uma das mais renomadas do ramo no estado do Paraná.
Entre os destaques, serão pautados desde sua forma de pensar e criar estratégias diferenciadas, até os benefícios que uma gestão humanizada pode fazer, principalmente quando levado em conta o competitivo cenário atual da Publicidade e do Marketing que temos hoje.
O Empreende busca inspirar e motivar empreendedores a tirarem os seus sonhos do papel.
E aí, vamos juntos por um país mais empreendedor?
Veja também:
+ Algumas das tendências que farão sua empresa ser vista em 2020
+ Intenção de busca dos usuários: saiba como o Google entende
+ SEO em 2020: Saiba o que fará sua empresa ranquear bem esse ano
por Programação | mar 8, 2020 | Dia Internacional da Mulher, Publicidade
Premiadas, criativas, determinadas e ativistas.
Essas são apenas algumas das características que traduzem resumidamente algumas das incríveis mulheres que fazem a diferença na publicidade em nosso país.
Nessa semana especial onde celebramos o Dia Internacional da Mulher, trazemos a vocês alguns dos grandes nomes desse mercado no Brasil e que são reconhecidos em todo o mundo, para que você se inspire e, assim como elas, decole em sua carreira, a fim de contribuir com sigo mesmo (a) e com as pessoas ao seu redor!
Vamos lá?
1. Joanna Monteiro
É reconhecida pela Business Insider como a mulher mais criativa na publicidade.
Formada em Artes pela UnB (Universidade de Brasília) e pós-graduada em Publicidade e Marketing pela ESPM, Joanna é Chief Creative Officer – CCO na FCB Brasil.
Antes disso, passou pelas maiores agências do país, sendo reconhecida após realizar grandes trabalhos, como “Speaking Exchange” e “Nivea Doll”.
Outro fato de extrema relevância de sua carreira é estar entre os 5 diretores de criação mais premiados pelo Won Relatório Big, sendo parte do Ad Age Criatividade 50, que abrange grandes nomes da criatividade mundial.
2. Gal Barradas
Participante ativa de grupos de lideranças femininas e investimentos de startups com foco em tecnologia, Gal Barradas, é também uma empreendedora com 30 anos de mercado.
Sua carreira teve início em Salvador passando por diversas agências de renome.
Além de tudo, Gal Barradas também faz parte do Conselho Global do D&AD Impact .
Ela também é criadora do aplicativo Woman Interrupted (ferramenta que contabiliza quantas vezes uma mulher é interrompida durante uma diálogo).
Foi a primeira e única mulher a entrar para o ranking dos 10 publicitários mais admirados do país, fora sua nomeação ao Women To Watch Brazil – iniciativa que homenageia, anualmente, mulheres que são bem-sucedidas em suas profissões.
Após participar e conhecer grupos que são voltados a igualdade de gênero, a publicitária passou a compreender, de fato, o machismo no cenário da publicidade e como ele ainda é presente.
Com isso, Gal passou a ser voz ativa em favor dos direitos iguais para mulheres no ramo.
3. Kiki Moretti
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Kiki Moretti está no mundo da publicidade desde 1988.
Iniciou sua brilhante trajetória como representante de atendimento na In Press. Foi a partir daí que a jornalista e publicitária decolou e não parou mais!
Apesar de nunca ter planejado seguir o caminho do empreendedorismo, seus passos a levaram à comunicação corporativa.
Hoje é CEO do Grupo In Press, um dos maiores de todo o país.
Ao iniciar sua própria agência, Kiki percebeu o quanto suas práticas durante a faculdade foram essenciais para que ela compreendesse as necessidades das organizações.
Kiki lidera atualmente um grupo que conta com mais de 500 colaboradores, sendo os cargos de liderança ocupados em sua maioria por outras mulheres.
Além disso, a publicitária também é integrante do board da WILL – Women in Leadership in Latin America e participante ativa do Women’s Empowerment Principles, fazendo do Grupo In Press participante e parceiro do Pacto de Igualdade de Gênero da ONU e do ONU Mulheres.
4. Laura Chiavone
Com apenas 28 anos fundou a Limo Inc, que tem como principal objetivo estimular estudos culturais e estratégia de marcas, por meio de ações de consultorias de planejamento.
Laura Chiavone é também criadora do curso Like a Boss, que acontece online e possui foco em liderança para mulheres.
Em seu projeto, ela compartilha suas próprias experiências, agregando conceitos que ilustram os principais pontos de desenvolvimento da liderança feminina.
Laura também é bastante conhecida por sua vasta coleção de premiações, entre elas estão: Effie Awards Latin America, Young Lions e Jay Chiat.
Ela palestra em vários eventos do ramo, englobando internacionais de grande renome como o Festival de Cannes na França, a 3% Conference em NY e o Imagination.
5. Claudia Colaferro
As especialidades de Claudia Colaferro estão entre o marketing, o branding, estratégia e negócios.
Entre suas iniciativas de destaque está o grande incentivo à mulheres a ocuparem cargos de liderança.
Em sua empresa Claudia faz questão de que para cada vaga sênior que é aberta, na última etapa do processo, tenham um homem e uma mulher.
Levando em conta a capacidade e habilidades profissionais dos candidatos, é claro!
No ano de 2016, Claudia foi jurada do Glass Lions no Cannes Lions International Festival of Creativity, com o principal objetivo de estimular anunciantes e agências a repensarem e abraçarem a importância da igualdade de gêneros.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre algumas das principais publicitárias de nosso país e suas iniciativas para fazer a diferença nesse mercado?
Compartilhe conosco sua opinião nos comentários, além de outros grandes nomes que não entraram nesse post, mas que são uma grande contribuição para o mercado publicitário!
Além dos grandes nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, as profissionais mulheres que integram o time da Conelly são de extrema importância para o bom desenvolvimento de nossos trabalhos.
Atualmente, mais da metade do nosso quadro de colaboradores é composto por mulheres.
Cada uma delas representa uma parcela das conquistas que temos em nossa agência.
Para acompanhar mais matérias como essas, não deixe de visitar nosso blog!
Semanalmente, disponibilizamos informações valiosas sobre o mundo da tecnologia, marketing, empreendedorismo e muito mais.
+Intenção de busca dos usuários: como o Google entende
+SEO: Saiba o que fará sua empresa ranquear bem em 2020
Comentários