Escolha uma Página
VOLTAR PARA O BLOG

2018 promete. Ano de Copa do Mundo na Rússia e eleições no Brasil. Segundo pesquisas, esses dois acontecimentos tendem a influenciar o mercado publicitário brasileiro, sugerindo um crescimento acima da taxa global neste ano. Se 2017 foi um ano de desaceleração, agora é tempo de mudança.

Abel Reis é CEO da Dentsu Aegis no Brasil e afirma que podemos acreditar em uma retomada de investimentos no setor relacionada à melhoria do quadro econômico no país. Sendo o Brasil um mercado com grande potencial.

Seguindo o avanço da internet, a previsão é de que o maior investimento esteja concentrado nas mídias digitais, destacando-se pela primeira vez da televisão.

Outra mudança observada foi a publicidade nos dispositivos móveis, ficando com cerca de mais da metade dos investimentos, superando os computadores desktop. Esse mercado mobile vem crescendo uma média de 8,2% ao ano, desde 2016. Enquanto que o de computadores apresenta queda de 1,5% ao ano.

O que observamos é um amadurecimento do uso da internet e um uso cada vez mais contínuo de tecnologia. Com as redes sociais e formas de segmentação, cada vez mais conseguimos direcionar aquilo que criamos para o público de forma assertiva, atendendo às suas necessidades e desejos. Além de conquistar melhores resultados.

Fonte: Central News

 

Nossa opinião:
Por outro lado, nós da Conelly (e as demais agências do nosso grupo) acreditamos em uma integração das mídias convencionais com as mídias digitais e temos convicção que um planejamento bem feito muitas vezes mostra um cenário alternativo para investimento, usando as mídias digitais também como canalizadora e potencializadora dos resultados e não apenas como a única alternativa. Se pensarmos em clientes pequenos, locais ou regionais e sem grandes verbas para investimento, o conjunto TV/internet se torna inviável em longo prazo e a integração das mídias online com outras tradicionais como placas de rodovia, mobiliários urbanos e rádio por exemplo, têm se mostrado um ótimo caminho, além de conseguir manter nossos clientes no ar por mais tempo. Isso para construção de marcas é fundamental.