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Muitas pessoas pensam que o Marketing Offline se tornou obsoleto com a popularização da Internet, e do marketing digital, por consequência.

O meio online está cada vez mais consolidado. Ele toma conta de todas as áreas da nossa vida. Com a evolução digital, as segmentações do marketing aumentaram e surgiu o conceito de que haveria o marketing online e o marketing offline.

Marketing online seria tudo aquilo que passa pela internet, como e-mail marketing, mídias sociais, websites, etc. O marketing offline, são as ações realizadas fora da internet, como outdoors, pontos de venda, panfletagem, etc.

É importante ressaltar que apesar do estigma de “velho marketing” colocado no marketing offline, ele não está nem um pouco ultrapassado. Pelo contrário: a sua importância pode ser vista todos os dias por todos nós. Sua eficácia depende da estratégia, objetivos e público-alvo de cada campanha.

O que é o marketing offline?

O marketing offline se baseia em estratégias mais tradicionais de promoção e divulgação de um produto ou serviço.

Essas práticas existem há algumas décadas. Elas ainda têm um efeito muito significativo na promoção de conteúdo e estão muito presentes em nosso cotidiano.  

Como panfletos, outdoors e anúncios em jornais ou revistas; comerciais na televisão e no rádio; realização de eventos e ações de trade marketing.

O marketing offline tem como característica principal estabelecer uma relação de confiança e credibilidade com o seu público-alvo. Além disso, o offline se caracteriza por uma comunicação de massa e o alto poder de penetração.

Ele também tem a capacidade de aumentar o reconhecimento de um produto, serviço ou marca, que impulsiona sua identidade e aumenta a convicção dos potenciais clientes com o que está sendo oferecido.

A mídia off ainda funciona?

A resposta é sim. Contudo, o funcionamento de toda estratégia depende de diversos fatores, como o público-alvo, tipo de ação e o objetivo. Cada cliente e campanha possuem um objetivo e é aí que a estratégia e planejamento precisam ser eficazes para atrair os melhores resultados.

Temos cases recentes com o uso de mídia off que conquistaram resultados satisfatórios para os nossos clientes. Por isso, dizemos: conheça o seu cliente, e conheça o público que seu cliente quer atingir.

O mais importante é sempre tentar entender quem é o seu cliente, pois a partir disso fica mais escolher uma estratégia de marketing, além disso essa estratégia tem muito mais eficiência para o seu negócio.

Como unir offline com o online?

Por ser uma agência que começou com uma raiz off, a Conelly busca aliar, quando possível, os meios off e on na hora de planejar a estratégia de cada campanha. Por isso, seguimos algumas regras para definir quando usar as estratégias combinadas.

O primeiro ponto é que uma estratégia não precisa necessariamente substituir a outra. É possível e muito vantajoso aliar o offline com o online. O ideal é que esses métodos se complementem e criem uma estratégia bem definida e certeira.

O importante é criar campanhas offline que levem potenciais clientes para as plataformas digitais da empresa e assim promover ações online que despertam no público o desejo de ir até a loja física

A estratégia de marketing é o planejamento de todas as ações usadas para divulgar uma marca, produto ou serviço e, consequentemente, atrair mais clientes.

Esse planejamento deve ser acompanhado constantemente para ter certeza de que os resultados esperados para cada uma das ações previstas serão realmente positivos e, principalmente, para melhorar o que precisa de ajustes.

O sucesso de qualquer uma delas depende de como elas foram realizadas, de seu público e, é claro, do tipo de seu negócio.

A Conelly Master Media está diretamente ligada com seus parceiros. Antes de definir a estratégia, os clientes são estudados para traçar o melhor planejamento e escolher o melhor caminho. Entre em contato conosco!