VOLTAR PARA O BLOG

Premiadas, criativas, determinadas e ativistas.

Essas são apenas algumas das características que traduzem resumidamente algumas das incríveis mulheres que fazem a diferença na publicidade em nosso país.  

Nessa semana especial onde celebramos o Dia Internacional da Mulher, trazemos a vocês alguns dos grandes nomes desse mercado no Brasil e que são reconhecidos em todo o mundo, para que você se inspire e, assim como elas, decole em sua carreira, a fim de contribuir com sigo mesmo (a) e com as pessoas ao seu redor! 

Vamos lá? 

1. Joanna Monteiro

É reconhecida pela Business Insider como a mulher mais criativa na publicidade.

Formada em Artes pela UnB (Universidade de Brasília) e pós-graduada em Publicidade e Marketing pela ESPM, Joanna é Chief Creative Officer – CCO na FCB Brasil. 

Antes disso, passou pelas maiores agências do país, sendo reconhecida após realizar grandes trabalhos, como “Speaking Exchange” e “Nivea Doll”.

Outro fato de extrema relevância de sua carreira é estar entre os 5 diretores de criação mais premiados pelo Won Relatório Big, sendo parte do Ad Age Criatividade 50, que abrange grandes nomes da criatividade mundial. 

 2. Gal Barradas

Participante ativa de grupos de lideranças femininas e investimentos de startups com foco em tecnologia, Gal Barradas, é também uma empreendedora com 30 anos de mercado. 

Sua carreira teve início em Salvador passando por diversas agências de renome.

Além de tudo, Gal Barradas também faz parte do Conselho Global do D&AD Impact .

Ela também é criadora do aplicativo Woman Interrupted (ferramenta que contabiliza quantas vezes uma mulher é interrompida durante uma diálogo). 

Foi a primeira e única mulher a entrar para o ranking dos 10 publicitários mais admirados do país, fora sua nomeação ao Women To Watch Brazil – iniciativa que homenageia, anualmente, mulheres que são bem-sucedidas em suas profissões. 

Após participar e conhecer grupos que são voltados a igualdade de gênero, a publicitária passou a compreender, de fato, o machismo no cenário da publicidade e como ele ainda é presente.

Com isso, Gal passou a ser voz ativa em favor dos direitos iguais para mulheres no ramo.

3. Kiki Moretti

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Kiki Moretti está no mundo da publicidade desde 1988.

Iniciou sua brilhante trajetória como representante de atendimento na In Press. Foi a partir daí que a jornalista e publicitária decolou e não parou mais! 

Apesar de nunca ter planejado seguir o caminho do empreendedorismo, seus passos a levaram à comunicação corporativa.

Hoje é CEO do Grupo In Press, um dos maiores de todo o país. 

Ao iniciar sua própria agência, Kiki percebeu o quanto suas práticas durante a faculdade foram essenciais para que ela compreendesse as necessidades das organizações. 

Kiki lidera atualmente um grupo que conta com mais de 500 colaboradores, sendo os cargos de liderança ocupados em sua maioria por outras mulheres. 

Além disso, a publicitária também é integrante do board da WILL – Women in Leadership in Latin America e participante ativa do Women’s Empowerment Principles, fazendo do Grupo In Press participante e parceiro do Pacto de Igualdade de Gênero da ONU e do ONU Mulheres. 

4. Laura Chiavone

Com apenas 28 anos fundou a Limo Inc, que tem como principal objetivo estimular estudos culturais e estratégia de marcas, por meio de ações de consultorias de planejamento. 

Laura Chiavone é também criadora do curso Like a Boss, que acontece online e possui foco em liderança para mulheres.

Em seu projeto, ela compartilha suas próprias experiências, agregando conceitos que ilustram os principais pontos de desenvolvimento da liderança feminina. 

Laura também é bastante conhecida por sua vasta coleção de premiações, entre elas estão: Effie Awards Latin America, Young Lions e Jay Chiat.

Ela palestra em vários eventos do ramo, englobando internacionais de grande renome como o Festival de Cannes na França, a 3% Conference em NY e o Imagination. 

5. Claudia Colaferro

As especialidades de Claudia Colaferro estão entre o marketing, o branding, estratégia e negócios. 

Entre suas iniciativas de destaque está o grande incentivo à mulheres a ocuparem cargos de liderança.

Em sua empresa Claudia faz questão de que para cada vaga sênior que é aberta, na última etapa do processo, tenham um homem e uma mulher. 

Levando em conta a capacidade e habilidades profissionais dos candidatos, é claro!

No ano de 2016, Claudia foi jurada do Glass Lions no Cannes Lions International Festival of Creativity, com o principal objetivo de estimular anunciantes e agências a repensarem e abraçarem a importância da igualdade de gêneros.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre algumas das principais publicitárias de nosso país e suas iniciativas para fazer a diferença nesse mercado? 

Compartilhe conosco sua opinião nos comentários, além de outros grandes nomes que não entraram nesse post, mas que são uma grande contribuição para o mercado publicitário! 

Além dos grandes nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, as profissionais mulheres que integram o time da Conelly são de extrema importância para o bom desenvolvimento de nossos trabalhos. 

Atualmente, mais da metade do nosso quadro de colaboradores é composto por mulheres.

Cada uma delas representa uma parcela das conquistas que temos em nossa agência. 

Para acompanhar mais matérias como essas, não deixe de visitar nosso blog! 

Semanalmente, disponibilizamos informações valiosas sobre o mundo da tecnologia, marketing, empreendedorismo e muito mais. 

+Intenção de busca dos usuários: como o Google entende

+SEO: Saiba o que fará sua empresa ranquear bem em 2020

Whatsapp