Escolha uma Página
VOLTAR PARA O BLOG

O Marketing de Conteúdo está entre as estratégias mais efetivas para alcançar e fidelizar um público desejado à uma empresa. Ao ser colocado em prática e de maneira adequada, pode gerar um aumento significativo nos resultados de um negócio.

Em nossos dois últimos posts, você aprendeu sobre a importância do marketing de conteúdo e como aplicá-lo em sua empresa para gerar resultados. Conheça agora, as maiores ferramentas de automação de marketing disponíveis para sua empresa no mercado e os motivos pelos quais você deve apostar nessa estratégia.

Por que investir em automação de marketing?

Com a transformação digital, a adoção de ferramentas de automação tornam-se cada dia mais necessárias e populares, e os motivos para implementá-las são diversos. Entre eles estão: 

  • otimização da gestão do tempo;
  • maior eficiência no funil de vendas;
  • melhoria na comunicação com o cliente;
  • nutrição de leads;
  • redução de custos;
  • preparação do lead para tomar a decisão da compra.

Se você possui um negócio em qualquer tipo de mercado, muito provavelmente  identificou na lista acima alguns dos objetivos que espera alcançar a longo e curto prazo. Sabendo disso, o próximo passo consiste em descobrir qual ferramenta de automação de marketing se encaixa melhor ao seu negócio

Mas quais são as melhores ferramentas de automação?

Como você deve imaginar, a oferta de softwares para automação é gigantesca. Isto deve-se à expansão vivenciada pelo setor.

A seguir, citaremos 2 sugestões das quais consideramos as melhores ferramentas de automação de marketing disponíveis hoje no mercado. São elas: 

1. RD Station

A RD Station é uma plataforma desenvolvida pela empresa “Resultados Digitais”, uma grande referência em marketing digital em nosso país. O software oferecido pela empresa possui muitos elementos que, em pouco tempo, se tornarão indispensáveis para o seu negócio. 

Entre as possibilidades oferecidas pela plataforma estão:

  • agendamento e disparo de e-mails;
  • alimentação de fluxos de nutrição;
  • criação de landing pages;
  • análise dos leads.

Mesmo que sua empresa já execute um eficiente trabalho com e-mail marketing, segmentando leads e enviando mensagens personalizadas para cada grupo, a plataforma poderá otimizar e melhorar a entrega destes e-mails como, por exemplo, disparando e-mails em horários específicos para o engajamento da persona.

E mais: O melhor ROI da história de um dos nossos clientes 

Por ser todo automatizado, o sistema categoriza os leads de acordo com suas características, o que facilita também a personalização das mensagens enviadas. Além do mais, existe a possibilidade de agendar e-mail de ofertas, pós-vendas e saudações em datas específicas, com muita antecedência. Isso diminui significativamente a chance de esquecimento ou erro humano.

2. LeadLovers

Esta ferramenta de automação é bastante conhecida por aumentar significativamente as vendas de um negócio por meio de marketing digital eficiente. São diversas opções de planos, que variam de acordo com o tempo de contratação. 

Veja ainda: O incrível relançamento do temático Tortuga Restaurante em Curitiba/PR

A ferramenta ainda apresenta facilidade de contratação, além de ser possível testá-la antes da aquisição de fato. Também são disponibilizadas diversas funcionalidades para cada etapa de um negócio. Ou seja, esteja no começo ou se tratando de uma empresa de renome e com muitos anos de mercado, a ferramenta poderá contribuir. 

Aumento de leads, engajamento dos mesmos, análise de resultados e lead scoring (classificação dos leads) estão entre alguns dos benefícios ofertados.

Gostou das dicas? Então não deixe de acompanhar nosso blog. Temos sempre informações de extrema relevância para o crescimento e organização do seu negócio. 

E lembre-se: ao desejar investir em Marketing de Conteúdo de qualidade, conte com a equipe da Conelly Propaganda para alcançar os seus objetivos!